Minas Gerais
BMDG vai divulgar dados da indústria, comércio, serviços e mercado de trabalho de Minas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) dará início neste mês de julho à divulgação mensal de boletins econômicos com análises feitas por economistas do banco sobre os resultados da produção industrial, comércio e serviços e do mercado de trabalho de Minas Gerais.
A partir de dados oficiais divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o banco mineiro busca contribuir de forma analítica com perspectivas da economia estadual, indicando caminhos e tendências de mercado.
“O BDMG atua de forma a contribuir com o desenvolvimento mineiro. Sabemos que nossa oferta de financiamentos a municípios e empresas de todos os portes impulsiona a geração de renda e de empregos. Portanto, atuamos de forma direta e indireta na busca por resultados econômicos positivos na indústria, no comércio e, claro, no mercado de trabalho. A análise dos cenários econômicos é mais uma contribuição que o banco poderá dar à sociedade mineira”, afirma o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto.
Neste mês de julho, os boletins deverão ser publicados nos dias 13 (produção industrial), 14 (comércio e serviços) e 31 (mercado de trabalho).
Para o superintendente de Planejamento do banco, Alexandre Navarro, “a entrega à sociedade de boletins informativos é uma prática importante para promover o acesso a informações que contribuem para o planejamento e para a tomada de decisões”, pontua.
Os resultados e a análise do time do BDMG poderão ser encontrados em neste link.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais