Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Campanha #CalorHumano para arrecadar cobertores e agasalhos começa neste domingo

Publicados

em

No Dia Abraço, comemorado neste domingo (22/5), o Serviço Social Autônomo (Servas) lança a 8ª edição da campanha #CalorHumano, que busca arrecadar agasalhos, cobertores e acessórios de inverno para auxiliar as  pessoas estão em  vulnerabilidade social, especialmente as que se encontram situação de rua, que têm sido castigadas com o frio intenso que atinge Minas Gerais nos últimos dias.  

Os produtos arrecadados serão doados a entidades socioassistenciais que acolhem e atendem esse público em todo o estado. Ao todo, serão disponibilizados mais de 25 pontos de coleta para facilitar as doações por empresas ou pessoas que queiram contribuir para minimizar os impactos da frente fria no estado.  

Com a queda brusca das temperaturas nesta semana, que chegaram a bater na casa dos 4,4° C em Belo Horizonte, o Servas chegou inclusive a antecipar as arrecadações de produtos, que foram entregues pela população na sede da entidade, na avenida Cristóvão Colombro, 583, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. Até  quinta-feira (19/5), já haviam sido doados mais de 500 cobertores a instituições que atendem e acolhem a população que se encontra em situação de rua. 

Neste ano, o Servas pretende ampliar o número de doações recebidas, que chegaram a atingir 30 mil itens no ano passado. Com duração de aproximadamente três meses, a campanha começa neste domingo com uma grande mobilização social em prol das pessoas que neste momento se encontram com dificuldade para conseguir um agasalho quentinho. 

Leia Também:  Governo do Estado lança a campanha 'A Liberdade Mora em Minas'

“O Inverno é a estação mais fria do ano, com bruscas quedas de temperaturas e, por esse motivo, os pedidos de ajuda aumentam. Estamos sempre de portas abertas para receber doações. Contamos com sua solidariedade para espalhar #CalorHumano a quem precisa”, enfatizou a presidente do Servas, Aléxia de Paiva Brant. 

Outras ações 

Nesta semana também,  a Defesa Civil Estadual  iniciou a distribuição de 400 kits para a população em situação de rua que se encontra nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os kits contêm  cobertores, agasalhos, toucas e objetos para higiene pessoal, como escova de dente, creme dental e papel higiênico.  

Também em parceria com a Defesa Civil, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) orientou os municípios, por meio de live, sobre a atuação socioassistencial para atendimento e acolhimento à população em decorrência das bruscas quedas de temperatura em todo o estado. 

Confira abaixo a relação dos pontos de coleta dos donativos 

· Sede do SERVAS 

Av. Cristovão Colombo, 683 

· Supermercado Verdemar 

Ø Av. Nossa Senhora do Carmo, 1900 – São Pedro 

Ø Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes 

Ø Av. Raja Gabáglia, 3600 – Estoril 

Ø Av. do Contorno, 6061 – São Pedro 

Ø Rua Guaicuí,700 – Luxemburgo 

Leia Também:  Cuiabá decide a final do Mato-grossense neste sábado

Ø Rua Turquesa, 721 – Prado 

Ø Av. Professor Mário Werneck, 1500 – Buritis 

Ø Rua Viçosa, 572 – São Pedro 

Ø Rua Vancouver, 40 – Jardim Canadá – Nova Lima 

Ø Rua Fernandes Tourinho, 471 – Funcionários 

Ø Rua do Ouro, 195 – Serra 

Ø Av. Santa Rosa, 8496 – São Luiz 

Ø Av. Presidente Tancredo Neves, 2700 – Paquetá 

Ø Av. Cristiano Machado, 2130 – Cidade Nova 

· Unidades do Supermercado Super Nosso 

Ø Loja Alphaville – Av. Princesa Diana, s/º, Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova 

Lima/MG 

Ø Loja Gutierrez – Rua André Cavalcanti, 237, Gutierrez, Belo Horizonte/MG 

Ø Loja Pampulha – Av. Portugal 2481, Santa Amélia, Belo Horizonte/MG 

Ø Loja Cruzeiro – Av Afonso Pena, 3.328, Cruzeiro, Belo Horizonte/MG 

Ø Loja Lourdes – Rua Gonçalves Dias, 1.979, Lourdes, BH/MG 

Ø Loja Castelo – Av Heráclito Mourão de Miranda, 1.700, Castelo/, Belo 

Horizonte/MG 

Ø Loja Luxemburgo – Av Guaicui, 355, Coração de Jesus, Belo Horizonte/MG 

Ø Loja Nova Lima/ Vale Sereno – Rodovia MG 30, Lj. 18, Vale do Sereno, Nova 

Lima/MG 

Ø Loja Gutierrez – Av. Marques de Valência, 170, Gutierrez, Belo Horizonte/MG 

Ø Loja Cidade Jardim – Av. Prudente de Morais, 374, Cidade Jardim, Belo 

Horizonte/MG 

· Shopping DiamondMall 

– Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes 

· Cemig 

– Av. Barbacena 1200 Santo Agostinho 

Contato Servas: (31) 3349-2420/2403 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  CAMPANHA É CAMPEÃO DO JOSUL

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA