Minas Gerais
Cartão virtual permite aos beneficiários do Ipsemg acesso aos serviços de saúde
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) com o objetivo de oferecer mais praticidade aos seus beneficiários da assistência à saúde, seja no momento de agendar uma consulta ou na hora do atendimento assistencial, disponibiliza o cartão virtual de identificação do beneficiário, o qual pode ser acessado gratuitamente no aplicativo Ipsemg, disponível nas versões Android e IOs.
A opção digital do cartão, juntamente com um documento de identificação pessoal original com foto (Ex. RG ou CNH), isenta a apresentação do cartão magnético físico do Ipsemg. Essa modalidade está disponível desde 2021, quando o aplicativo do Instituto foi lançado, e vem ganhando a preferência entre os usuários dos serviços de saúde tanto nas unidades próprias do Ipsemg como na rede credenciada.
Instalação e acesso ao Cartão Virtual do Ipsemg
A instalação do Cartão Virtual do Ipsemg pode ser realizada de forma rápida e fácil. Para isso é necessário acesso a uma rede de internet, fazer o download do App Ipsemg, disponível gratuitamente, nas versões Android e iOS, nas lojas virtuais de seu smartphone.
Após realizar o download, abra o App Ipsemg e clique em “Primeiro acesso”. Em seguida, informe o CPF ou a Matrícula (Número do cartão do beneficiário) e o DV (Dígito Verificador). Informe o nome completo e a data de nascimento. O sistema buscará pelas suas informações dependendo da informação que escolher e solicitará mais dados pessoais.
Posteriormente, será necessário inserir o número de celular e o e-mail. É importante destacar que essas informações devem estar atualizadas, pois são a forma do Ipsemg entrar em contato com você.
Ao final, o beneficiário deverá clicar em “Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade” e se cadastrar. Após a realização do procedimento, o beneficiário conseguirá visualizar a miniatura do cartão virtual no App, o qual poderá ser baixado nos formatos (Imagem e PDF) e usá-lo no agendamento ou atendimento dos serviços de saúde do Instituto.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.