Minas Gerais

Cartão virtual permite aos beneficiários do Ipsemg acesso aos serviços de saúde

Publicados

em

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) com o objetivo de oferecer mais praticidade aos seus beneficiários da assistência à saúde, seja no momento de agendar uma consulta ou na hora do atendimento assistencial, disponibiliza o cartão virtual de identificação do beneficiário, o qual pode ser acessado gratuitamente no aplicativo Ipsemg, disponível nas versões Android e IOs.

A opção digital do cartão, juntamente com um documento de identificação pessoal original com foto (Ex. RG ou CNH), isenta a apresentação do cartão magnético físico do Ipsemg. Essa modalidade está disponível desde 2021, quando o aplicativo do Instituto foi lançado, e vem ganhando a preferência entre os usuários dos serviços de saúde tanto nas unidades próprias do Ipsemg como na rede credenciada.

Instalação e acesso ao Cartão Virtual do Ipsemg

A instalação do Cartão Virtual do Ipsemg pode ser realizada de forma rápida e fácil. Para isso é necessário acesso a uma rede de internet, fazer o download do App Ipsemg, disponível gratuitamente, nas versões Android e iOS, nas lojas virtuais de seu smartphone.

Leia Também:  Mutirão realiza prestação de serviços às pessoas em situação de rua

Após realizar o download, abra o App Ipsemg e clique em “Primeiro acesso”. Em seguida, informe o CPF ou a Matrícula (Número do cartão do beneficiário) e o DV (Dígito Verificador). Informe o nome completo e a data de nascimento. O sistema buscará pelas suas informações dependendo da informação que escolher e solicitará mais dados pessoais.

Posteriormente, será necessário inserir o número de celular e o e-mail. É importante destacar que essas informações devem estar atualizadas, pois são a forma do Ipsemg entrar em contato com você.

Ao final, o beneficiário deverá clicar em “Aceito os Termos de Uso e Política de Privacidade” e se cadastrar. Após a realização do procedimento, o beneficiário conseguirá visualizar a miniatura do cartão virtual no App, o qual poderá ser baixado nos formatos (Imagem e PDF) e usá-lo no agendamento ou atendimento dos serviços de saúde do Instituto.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cemig Distribuição investe mais de R$ 7 bilhões entre 2018-2022 em Minas Gerais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA