Minas Gerais

Casa de Saúde Padre Damião recebe melhorias para atendimento à população da Zona da Mata

Publicados

em

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) entregou, neste mês de outubro, diversas revitalizações realizadas na Casa de Saúde Padre Damião (CSPD), em Ubá, na Zona da Mata. As melhorias contemplaram o ambulatório de especialidades, a farmácia e pavilhões asilares da unidade.

 A Casa de Saúde é referência regional para 22 municípios para o atendimento clínico, especializado e de reabilitação física, além de ser responsável pela Linha de Cuidado das Pessoas acometidas pela Hanseníase. “Este ano, a CSPD completa 77 anos – foi construída na década de 40. Precisamos revitalizar seu espaço assistencial para promover melhorias que impactam na disponibilidade dos serviços aos nossos usuários e nas condições de trabalho dos nossos servidores. Cerca de 4 mil pessoas passam mensalmente pelo Ambulatório de Especialidades, vindas dos municípios que integram a microrregião. Readequamos também a Farmácia Satélite e o almoxarifado de material médico, fundamentais para a otimização de recursos da unidade”, explica o diretor da Casa de Saúde Padre Damião, Adelton Andrade Barbosa.

Foram investidos cerca de R$ 317 mil nas intervenções da unidade. “São muitas as entregas que hoje fazemos aqui e isso só foi possível porque decidimos trabalhar em parceria para a ampliação e melhoria da qualidade do serviço prestado aos usuários do SUS de Ubá e região. A revitalização do ambulatório torna o atendimento mais humanizado e traz satisfação também para os servidores da unidade. Além disso, as ações que temos feito, com total apoio da prefeitura junto à Fundação Cristiano Varella, vão garantir que a assistência seja ainda mais acessível e robusta, já que em poucos meses iniciará aqui na CSPD o atendimento de quimioterapia, favorecendo pacientes oncológicos que hoje buscam tratamento em outros municípios”, observa a presidente da Fhemig, Renata Dias.

Leia Também:  Veja a importância do cuidado com a saúde mental após o parto

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, ressalta o empenho da Fhemig no tratamento das demandas do hospital “Essas melhorias são importantes e necessárias para a nossa população”, pontua. “Estamos também trabalhando juntos para promover a regularização fundiária da área da CSPD, onde mais de 700 famílias terão o privilégio de receber o título de propriedade de seu imóvel, não só de fato, mas de direito”, anuncia.

Fundação Cristiano Varella

Na mesma ocasião, foi confirmado o início das obras do hospital onde será instalado um serviço adicional de Oncologia a ser gerenciado pela Fundação Cristiano Varella, o que beneficiará aos usuários da região que hoje precisam se deslocar para Juiz de Fora e Muriaé para terem acesso ao tratamento quimioterápico.

“Quero expressar minha satisfação de estarmos juntos nessa parceria tão vitoriosa, dando início às obras do novo hospital. Estamos otimistas de que no período de, no máximo, 9 meses, já poderemos começar nossos trabalhos, convencidos de que essa iniciativa será um marco para a região, diminuindo as distâncias para os pacientes que hoje percorrem estradas para conseguir tratamento”, destaca o presidente da Fundação Cristiano Varella, Carlos Alberto de Carvalho.

Leia Também:  Aluna estadual de Montes Claros representará o Brasil em concurso internacional de desenho

Distribuição farmacêutica

A Farmácia da Casa de Saúde Padre Damião foi um dos espaços revitalizados. Recebeu o nome de “Centro de Distribuição Farmacêutica Wagner Valadão”, em homenagem à dedicação do médico que atuou na unidade até seu falecimento, em julho deste ano. Wagner Valadão Reimão de Melo também foi secretário de saúde de Ubá e integrou o corpo clínico dos hospitais São Vicente e Santa Izabel.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prazo para pagar Taxa de Licenciamento do veículo termina na segunda-feira
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA