Minas Gerais

Casa de Saúde Santa Fé retoma a realização de exames laboratoriais

Publicados

em

Unidade hospitalar da Rede Fhemig em Três Corações, a Casa de Saúde Santa Fé (CSSFé) retomou integralmente, em dezembro, a realização de exames laboratoriais clínicos na sua Unidade de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (UADT). Desde então, oferece atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 15h.

Diretora da CSSFé, Claudete Basaglia espera que, com o retorno integral do laboratório, os fluxos de atendimento sejam otimizados para os usuários, com mais rapidez na entrega de resultados. “Temos uma contratualização de 2.500 exames mensais com o município de Três Corações. Realizamos, em média, cerca de 120 exames por dia. Entre eles, exames de bioquímica, imunologia, coagulação, clínicos e para detecção de tuberculose”, conta.

A unidade é referência para 50 municípios da macrorregião Sul de Minas Gerais, o que corresponde a uma população de, aproximadamente, 750 mil pessoas. De acordo com Claudete, a unidade também se prepara para oferecer, em breve, exames de ultrassom.

Para ter acesso ao serviço laboratorial da CSSFé, é preciso apresentar CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência, telefone de contato e o pedido do exame. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3239-1353.

Leia Também:  Flamengo realiza último treino para o clássico contra o Botafogo

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alô, Minas! recebe prêmio nacional de inovação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA