Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

CBH Paranaíba divulga edital para municípios interessados em obter financiamento de projetos de esgotamento sanitário

Published

on

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba), por meio da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas (ABHA Gestão de Águas), divulga o edital para seleção de municípios mineiros interessados na elaboração de Cadastro Técnico Multifinalitário de Redes, Estudo de Concepção, Projeto Básico e Projeto Executivo de Sistemas de Esgotamento Sanitário.

Podem manifestar interesse os municípios no âmbito da Unidade de Gestão Hídrica dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba (PN1); Unidade de Gestão Hídrica do Rio Araguari (PN2) e da Unidade de Gestão Hídrica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba (PN3), pertencentes à área de abrangência da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.

A apresentação da documentação de inscrição pelos proponentes deverá ser encaminhada até as 23h59 do dia 22/4 de 2024.

Os municípios deverão formalizar junto à ABHA, conforme cronograma, o interesse na modalidade não reembolsável, visando a melhoria, qualitativa ou quantitativa dos recursos hídricos, de acordo com programas estabelecidos no Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (PRH Paranaíba).

Leia Também:  Transporte Metropolitano

Os interessados poderão ter acesso ao Edital do PMI e elementos anexos, na página eletrônica www.agenciaabha.com.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo email abha@agenciaabha.com.br ou pelo telefone de número (34) 3241 4849, ou ainda na sede da ABHA, situada à Rua Jaime Gomes, nº 741, Centro, Araguari – MG.

CBH Paranaíba

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba – CBH Paranaíba foi instituído pelo Decreto Federal de 16 de julho de 2002, sendo órgão colegiado, com atribuições normativas, deliberativas e consultivas, no âmbito da respectiva bacia hidrográfica, sendo que as áreas de atuação estão localizadas nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas – ABHA Gestão de Águas, é uma unidade executiva, com sede em Araguari – MG, sendo Entidade Equiparada às funções de Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, pela Deliberação nº 55 do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado de Minas Gerais (CERH-MG), e Entidade Delegatária das funções de Agência de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, pela Resolução nº 237, de 27 de dezembro de 2023, do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Leia Também:  Inscrições para edital de pagamento de R$ 250 mi em precatórios terminam na sexta-feira (2/12)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Secretaria de Saúde e Fapemig lançam edital de pesquisa para atenção à saúde

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA