Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

CBMMG recebe comitiva do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Publicados

em


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu a comitiva de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) em visita técnica encerrada nesta sexta-feira (8/4). A equipe foi composta por 12 militares e chefiada pelo coronel Jean Carlos Benício.

A visita técnica desta semana, solicitada pelo comandandante-geral do CBMPB, teve a finalidade de conhecer a estrutura organizacional e institucional do CBMMG e compartilhar boas práticas realizadas. A troca de conhecimentos entre corporações coirmãs favoreceu o desenvolvimento de ambas, além de promover a integração dos militares e abrir caminhos para possíveis parcerias.
 

CBMMG / Divulgação

Durante os cinco dias, a comitiva participou de apresentações das atividades desenvolvidas pela Diretoria de Assuntos Institucionais (DAI),  EMBM/4, EMBM/5, Diretoria de Logística e Finanças (DLF), Centro de Suporte e Manutenção (CSM), além de conhecer também as instalações do CSM e da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

A visita se deu também em função de um protagonismo que o CBMMG vem demonstrando em algumas áreas, sobretudo na captação de recursos alternativos, desempenhado pela DAI, que tem apresentado expertise na obtenção de emendas parlamentares, fundos, termos de ajustamento de condutas, dentre outros meios que não dependam exclusivamente de receita do estado.

Leia Também:  Estado anuncia investimentos na saúde da macrorregião Noroeste

De modo geral, os representantes da Paraíba tiveram a oportunidade de conhecer de forma direta a organização da corporação mineira,  gestão e execução orçamentária, comunicação, manutenção de viaturas, Planejamento Estratégico, Gestão Ágil por meio do OKR (Objetivos e Resultados-Chave) e muitos outros assuntos relacionados a estrutura do CBMMG.

Compartilhar conhecimentos e boas práticas faz com que os Corpos de Bombeiros caminhem juntos em direção ao amadurecimento profissional e consolidação das instituições, garantindo a eficiência na missão de salvar vidas. Propósito este que vem sendo estreitamente explorado pelo Conselho Nacional dos Corpo de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe comitiva de Alfenas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA