Minas Gerais
Cemig completa 18 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

A Cemig fechou 2022 com mais um importante reconhecimento: a empresa foi eleita, pelo 18° ano consecutivo, para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial – ISE B3, que está entre os indicadores mais importantes do mundo.
A manutenção da companhia no ISE B3 demonstra o seu compromisso contínuo em adotar as melhores práticas de ESG (environmental, social and governance), sigla em inglês para definir padrões ambientais, sociais e de governança, que ganham cada vez mais espaço no mercado e são levados em consideração para composição de diversos e importantes índices mundiais de sustentabilidade.
Para o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Claudio Costa Bianchini, “a companhia está continuamente focada na criação de valores para os seus acionistas, empregados e fornecedores, além trabalhar sempre com o objetivo de gerar o bem-estar para a sociedade mineira, por meio do aprimoramento das práticas de sustentabilidade empresarial, que já fazem parte nossa cultura e rotina de trabalho e trazem apenas benefícios”, comenta o executivo.
A empresa obteve pontuação máxima em requisitos como política de gestão de riscos sociais e ambientais na cadeia de suprimentos, gestão ética, sustentabilidade do modelo de negócio, proteção de dados de colaboradores e gestão de riscos sistêmicos.
ISE B3
Um dos principais índices de sustentabilidade do mundo, o ISE B3 ajuda investidores a tomarem suas decisões de investimento e induz as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade. A nova carteira 2023 conta com 70 empresas de 37 setores da economia, sendo 16 empresas com atuação no setor elétrico. Juntas, as empresas somam cerca de R$ 2.285 trilhões em valor de mercado, 54,24% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 29/12/2022.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
UFV cria curativo biodegradável
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Projeto Compra Estratégica mobiliza produtores rurais na Zona da Mata
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’