Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig disponibiliza posto de troca de lâmpadas em nova iniciativa do Programa de Eficiência Energética

Published

on

A Cemig está com nova iniciativa do Programa de Eficiência Energética em Minas Gerais, o que representa boa oportunidade para aqueles que querem economizar energia. A ação permite que clientes residenciais de Timóteo substituam, de forma gratuita, até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED, que são mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência. A iniciativa busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia.

A troca é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração. O posto de troca ficará durante toda a semana, até 27/4 (sábado), no prédio de atendimento anexo à UBS Ana Rita, rua Alemanha, 180, Bairro Ana Rita. O horário é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado. Um segundo posto ficará na Praça do Limoeiro, em frente à UBS Limoeiro, na Avenida Pinheiros, no Bairro Limoeiro. O horário é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, no sábado.

Leia Também:  Inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada terminam na quarta-feira (16/3) 

O gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, comentou sobre o programa. “A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”, destaca.

Substituição

Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. A troca de até sete lâmpadas será feita. Os interessados também devem estar em dia com a companhia de energia elétrica, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas. Nesse sentido, a Cemig solicita que os interessados levem também um comprovante de pagamento, no formato impresso ou digital (salvo no celular).

Programa de Eficiência Energética

A iniciativa do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, promove o uso sustentável da energia elétrica e melhorias na qualidade de vida dos mineiros. Desde o início do programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) de atendimento à sociedade.

Leia Também:  Programa Valora Minas já direcionou mais de R$ 3,1 mi para o Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Municípios têm até 28/2/2023 para adesão ao Programa Saúde nas Escolas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA