Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu fecham acordo no Mercado Livre de Energia

Publicados

em

A Cemig segue intensificando sua atuação no Mercado Livre de Energia e firmou contrato com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A contratação no segmento varejista vai proporcionar uma economia de R$ 1,2 milhão à entidade durante a vigência do contrato.

Além da redução significativa na conta de energia, a instituição vai receber o Certificado de Energia Renovável – Cemig REC, que garante o abastecimento proveniente de energia limpa, renovável e rastreável, de acordo com as melhores práticas na área ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). O Cemig REC foi entregue, nesta sexta-feira (3/5), à ABCZ na 89ª Expozebu, um dos maiores eventos do setor do Brasil, realizado em Uberaba. 

A partir de janeiro de 2024, todos os clientes atendidos em média tensão podem aderir ao Mercado Livre de Energia e, com isso, obter descontos significativos na fatura. A Cemig oferece vantagens que podem chegar a até 35% de redução na conta, garantindo também o fornecimento de energia limpa e renovável aos seus consumidores. 

Leia Também:  Agricultura incentiva uso de plantas de cobertura para proteção do solo em lavouras 

Desde a flexibilização dos critérios de acesso ao Mercado Livre de Energia, a Cemig já conquistou mais de 1,7 mil clientes no ambiente varejista. Ao todo, a empresa lidera o segmento de comercialização desde a sua implantação no Brasil possuindo cerca de 15% de participação em todo o país. Esse ambiente de contratação permite que o cliente tenha liberdade de escolha na compra de energia, possibilitando negociar e adquirir o produto a preços inferiores aos do Ambiente de Contratação Regulado (ACR), também conhecido como “mercado cativo”. 

Para mais informações sobre o Mercado Livre de Energia e como obter descontos de até 35% de desconto na conta de luz por meio da Cemig, acesse o portal energialivre.cemig.com.br.

Sobre o contrato 

A ABCZ optou pela modalidade de contrato “flexibilidade total” possibilitando à entidade focar apenas na gestão do seu negócio, recebendo energia na medida exata do consumo, sem obrigações de consumo mínimo ou limite de consumo máximo. 

O vice-presidente de comercialização da Cemig, Dimas Costa, destaca as vantagens para o cliente ao tornar-se varejista. “A gestão da ABCZ demonstra seriedade e compromisso com a sustentabilidade. Ao aderir ao Energia Livre Cemig, ela traz benefícios para a instituição e para toda a sociedade, principalmente com a redução da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa, garantindo o uso de energia de fontes limpas e renováveis”, afirma. 

Leia Também:  Emater-MG publica catálogo do Queijo Minas Artesanal com informações de 74 produtores do estado

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, ressalta que a solidez do Grupo Cemig, a significativa redução na conta de energia e a descarbonização da cadeia produtiva do setor pecuário foram fundamentais para a migração ao Mercado Livre. 

“Temos o compromisso com o aumento sustentável da produção de carne e leite, para o mercado interno e internacional. Por isso, associar-se a uma empresa que é referência nas práticas de ESG e que possui um parque gerador 100% limpo foi decisivo em nossa escolha, alinhado com o compromisso da ABCZ com práticas ambientais conscientes e responsáveis”, destaca. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Agência da Região Metropolitana coordena seminário comemorativo

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA