Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig é reconhecida com prêmio de sustentabilidade 

Publicados

em

Cemig foi reconhecida em mais uma importante premiação mundial em 2023. A empresa ganhou, mais uma vez, o Prêmio Global de Sustentabilidade da Standard & Poor’s, organizadora do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), com o “Selo Bronze” (Top 10%  S&P Global ESG Score), o que insere a companhia na lista das empresas mais sustentáveis do mundo.  

Legenda

Com o reconhecimento, a Cemig passa a figurar no “The Sustainability Yearbook 2023”, que destaca 708 organizações líderes em sustentabilidade este ano, representando US$ 84 trilhões em valor de mercado. A posição de cada empresa na lista foi definida com base em suas respectivas performances em S&P Global ESG Scores, calculada a partir da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (Corporate Sustainability Assessment – CSA). Entre o setor elétrico, apenas três empresas brasileiras figuram na lista, sendo a Cemig a primeira do ranking.  

Compromisso  

A manutenção da companhia no anuário demonstra o compromisso contínuo da Cemig em adotar as melhores práticas de ESG, sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança, fatores determinantes para o crescimento sustentável, com o objetivo de criar valor para acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade. Além disso, a Cemig também se mantém alinhada ao compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que diz respeito, entre outros aspectos, à construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas. 

Leia Também:  Minas Gerais recebe o Prêmio Excelência Turística Destino Digital na categoria gastronomia

Segundo Adieliton Galvão Freitas, gerente de Sustentabilidade da Cemig, este já é o segundo reconhecimento somente em 2023, o que reforça a importância do direcionamento da companhia na condução das práticas sustentáveis que pautam sua agenda. “Este prêmio é mais uma oportunidade de a Cemig mostrar que seus esforços contínuos para se adequar, cada vez mais, às expectativas relacionadas à sustentabilidade, cobradas de todas as grandes empresas e corporações na atualidade, estão na direção certa. Cada ação da companhia é observada de perto pelo mercado e pela sociedade. Portanto, é preciso manter o compromisso de atender a todos de forma plena e responsável, sempre pautada na sustentabilidade”, afirma o gerente.  

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Cemig investe R$ 3 bilhões em operação para o período chuvoso 22/23

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA