Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig lança plataforma on-line que reúne informações sobre blocos de Carnaval 

Publicados

em

A Cemig, como a maior incentivadora da cultura no estado, apoia diversas iniciativas que farão parte do Carnaval 2024. E, para tornar mais fácil a experiência dos milhões de foliões que devem movimentar as ruas de Minas Gerais neste ano, a companhia criou um dashboard com o qual o usuário pode utilizar várias opções de filtros para montar sua própria agenda de festa. A plataforma com as informações dos blocos e escolas é resultado de uma parceria da companhia com o coletivo de apaixonados pelo Carnaval “Se Tem Broquin, Eu Vou”, ou apenas “STBEV”.

Legenda

A ferramenta foi lançada, a princípio, contendo informações dos blocos de Belo Horizonte. Até o início do Carnaval, a plataforma será ampliada com informações de blocos de cidades do interior do estado. De acordo com a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, o objetivo da iniciativa é facilitar a vida do folião. Afinal, somente em Belo Horizonte, são mais de 500 blocos durante o período oficial do Carnaval.

“Um dashboard é um painel de informações importantes que apresenta dados de forma simples e intuitiva, visando facilitar a compreensão de todos”, explica a diretora da Cemig. No dashboard da companhia e do STBEV, ou “dashbroquer”, como foi apelidada a ferramenta, já estão sendo divulgados os ensaios de todos os blocos da capital, com seus respectivos horários e endereços. “A plataforma já está disponível para os usuários, nos formatos desktop e mobile, pois, apesar de o início oficial do Carnaval ser no próximo mês, já é possível aquecer para a festa com os ensaios de blocos que movimentam a capital mineira com muita diversidade e alegria”, comenta a diretora.

Leia Também:  Governo de Minas investe em formação e capacitação para prevenção e resposta a desastres

Como utilizar

Para conferir informações sobre o seu bloco preferido, basta o usuário acessar o endereço cemig.com.br/energiadocarnavalstbev, definir os filtros de acordo com sua necessidade e ver quais os blocos em atividade naquela data.

Estão disponíveis filtros por cidade, bairro, data e nome do bloco, além de tags como “acessibilidade”, “afro”, “infantil” e “lgbtqiapn+”. Também é possível filtrar por projetos patrocinados pela Cemig. Importante salientar que as informações são alimentadas durante todo o período do Carnaval, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

Se Tem Broquin, Eu Vou

O perfil “Se Tem Broquin, Eu Vou” é referência dos foliões de Belo Horizonte há anos, por buscar e divulgar informações sobre os blocos, desde a abertura dos ensaios, passando pela agenda oficial dos desfiles e cortejos até os eventos pós-Carnaval.

Segundo Ed Silva, membro do grupo STBEV, o coletivo nasceu pela falta de informações compiladas sobre ensaios, oficinas e cortejos dos blocos de rua de Belo Horizonte. “O coletivo já produzia o dashboard desde o ano de 2023. Agora, por meio da parceria com a Cemig, a iniciativa vai ampliar as informações para outras cidades de Minas Gerais”, destaca o organizador.

Leia Também:  Assinada ordem para investir R$ 851 mil em reforma de unidade do Centro Educacional da Fucam em Diamantina

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Assinada ordem para investir R$ 851 mil em reforma de unidade do Centro Educacional da Fucam em Diamantina

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA