Minas Gerais
Cemig oferece curso gratuito para estudantes de escolas públicas de BH
Interessados em participar de curso gratuito promovido pela Cemig têm até a próxima quinta-feira (11/4) para fazer a inscrição. A ação faz parte do Programa de Voluntariado da companhia e tem o objetivo de orientar jovens sobre empreendedorismo e criação de startups, a partir do método aprender-fazendo.
Podem participar do Programa Start+UP os estudantes do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte, na faixa etária de 15 a 20 anos. A formação ocorrerá de forma presencial ao longo de seis encontros que acontecerão, das 9h às 13h, na Rua Dias Toledo, nº 99, bairro Vila Paris (Obras Sociais Pavonianas). O primeiro será neste sábado (13/4). As vagas são limitadas.
Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois trata-se de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional. “Com o curso, nós acreditamos que podemos melhorar as perspectivas de vida desses jovens que já vão ter um diferencial para entrar no mercado de trabalho mais preparados”, destaca.
Programa de Voluntariado Cemig
O voluntariado empresarial é uma iniciativa de responsabilidade social das empresas que visa incentivar e apoiar ações voluntárias de seus profissionais em benefício da sociedade. Nesse contexto, a Cemig conta com o Programa Você – Voluntariado Cemig, que engloba diversas iniciativas que buscam promover o envolvimento dos seus colaboradores com esse propósito, de maneira a proporcionar o desenvolvimento humano e contribuir com o bem-estar das comunidades onde atua.
Conteúdo
O programa tem duração total de 20 horas e é estruturado em módulos que abordam temas relevantes relacionados ao empreendedorismo, como o que é e como desenvolver uma startup, construção de marca, desenvolvimento de produto, fontes de financiamento, entre outros.
Ao término do programa os participantes apresentarão a empresa ou projeto desenvolvido a uma banca de jurados a partir do método Pitch, que é uma apresentação curta e direta voltada a despertar o interesse de um investidor, parceiro ou cliente.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário do Programa Você, disponível também no site da Cemig. Dúvidas ou outras informações podem ser direcionadas para o e-mail voluntariadocemig@cemig.com.br
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.