Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cemig seleciona projetos sociais voltados para as práticas esportivas 

Publicados

em

Projetos sociais voltados para as práticas esportivas interessados em concorrer ao patrocínio da Cemig podem se inscrever no edital da Companhia. Para participar do processo de seleção, o projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições na chamada pública estão abertas até 12/7. Os projetos cadastrados, se aprovados, passam a integrar o conjunto de ações sociais patrocinadas pela empresa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível no edital, na página de chamadas públicas no site da Cemig. Podem participar as iniciativas que estejam direcionadas ao desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer em Minas Gerais.

A Companhia realizará aportes nos projetos aprovados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, os editais publicados pela empresa para seleção e patrocínio de projetos sociais reforçam o compromisso da Companhia com a promoção da cidadania. “Todo ano, a Cemig lança chamada pública para a seleção de projetos que queiram ser incentivados pela Companhia. As iniciativas aprovadas passam a integrar o conjunto de ações patrocinadas pela empresa nas diferentes cidades mineiras, em várias regiões do estado, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades”, explicou.

Leia Também:  Governo de Minas debate andamento de projetos de reparação da Bacia do Rio Doce em reunião do Comitê Interfederativo

Diferentes regiões

Um dos projetos sociais patrocinados pela Cemig é desenvolvido em Juiz de Fora e em Viçosa, na Região da Zona da Mata. A Associação Ajudôu beneficia cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de sete a 17 anos, ensinando judô. O fundador da entidade, Júlio Cesar Lana, falou dos benefícios da prática esportiva na infância e juventude e destacou a importância da parceria da Cemig para a realização das atividades com os jovens.

“Nós acreditamos na capacidade do esporte de contribuir na formação de crianças e adolescentes. Para realizar esse trabalho, esse sonho, a gente depende de apoio para levar esse atendimento, gratuitamente, para a comunidade. Temos a Cemig como uma grande parceira que, por meio das leis de incentivo ao esporte, nos ajuda a dar a oportunidade para centenas de crianças de praticar um esporte”, afirmou.

Rafael Diniz é diretor da Associação Natividade, entidade responsável pela execução do projeto Academia do Skate que, por meio do patrocínio da Cemig, esteve, entre setembro e dezembro de 2023, em Governador Valadares, Região Leste do estado, beneficiando cerca de 800 pessoas. Ele explica que o projeto teve início com o objetivo de popularizar a prática do esporte e que, com o incentivo da Cemig, a proposta, que por muito tempo ficou concentrada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), conseguiu ser desenvolvida em Governador Valadares, dando oportunidade para que mais pessoas pudessem participar.

Leia Também:  Deputado denuncia precarização de trabalho em terceirizada da Cemig

“A Cemig é uma empresa muito focada na parte social. Além de democratizar as políticas sociais para os vários territórios de Minas Gerais, ao abraçar o skate em cidades de diferentes regiões além da RMBH, a empresa demonstra seu compromisso com o esporte mineiro, com a população mineira”, resumiu.

Valorização do esporte

Ao longo dos últimos anos, a Cemig segue ampliando o seu investimento social, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas no estado. Só no último ano, a Companhia destinou mais de R$ 12 milhões para os projetos esportivos que trabalham com crianças e jovens em diversos municípios mineiros, impactando positivamente a vida de mais de nove mil inscritos. Se somarmos com os valores direcionados para as iniciativas nos últimos quatro anos, o número chega a quase R$ 30 milhões.

Mais informações

Mais detalhes sobre o cadastro dos projetos de esporte no edital da Cemig podem ser obtidos no site da Companhia. Dúvidas sobre o edital e/ou formulário de inscrição dos projetos esportivos podem ser enviadas para o e-mail: esporte@cemig.com.br.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Missão comercial do Governo do Estado aproxima setor avícola e de suínos de Minas com o mercado argentino

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA