Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Chega a 101 o número de municípios em situação de emergência por conta das chuvas em Minas

Publicados

em

Prefeitura de Sabará / Divulgação

Minas Gerais já soma 101 municípios em situação de emergência por conta de problemas relacionados às chuvas intensas no estado. O dado é do boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) desta quinta-feira (22/12).

Desde o início do período chuvoso neste ano, em 21/9, já são 4.843 pessoas desalojadas – que precisaram sair de casa em decorrência de efeitos diretos das chuvas, e se abrigaram com parentes ou amigos. Já o número de desabrigados, que são os moradores que precisam de abrigo público em função de danos ou ameaças aos seus domicílios, chegou a 1.312. Até o momento, oito pessoas morreram no estado.

Em 20/12, a Defesa Civil Estadual alertou para a previsão de grandes volumes de chuva no estado até quarta-feira (21/12), com a possibilidade de o cenário continuar dessa forma até 26/12, após o feriado prolongado do Natal. Clique aqui e saiba mais.

No boletim, a Cedec destaca duas ocorrências em função das chuvas de quarta. Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o volume do Rio das Velhas chegou perto da cota máxima. Durante o temporal, houve queda de árvores, taludes e algumas ruas foram inundadas. A Defesa Civil do município e o agente regional da Defesa Civil vistoriaram as áreas de risco de deslizamento de encostas em Sabará, orientando os moradores, além de monitorar o nível do rio. Segundo a Cedec, apesar dos transtornos, não há registro de desalojados ou desabrigados e os serviços essenciais estão funcionando normalmente.

Leia Também:  Epamig intensifica ações para a obtenção de cultivares de café arábica mais produtivas

A outra ocorrência foi em Patrocínio do Muriaé, na Zona da Mata. Por conta das chuvas intensas, as águas do Rio Muriaé subiram de forma abrupta, formando pontos de inundação. Seis pessoas ficaram desabrigadas e outras cinco desalojadas. Os serviços essenciais não foram afetados.
 

Alertas

Diariamente, a Defesa Civil de Minas Gerais divulga alertas nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), além de dicas de autoproteção para garantir a segurança da população durante os eventos adversos.

Também é possível receber os avisos meteorológicos por SMS. Basta enviar o CEP para o número 40199 que o celular é cadastrado e o usuário receberá as mensagens comunicando eventos severos na localidade indicada.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Cemig lembra que prazo para concorrer à promoção vai até 6/4

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA