Minas Gerais
Cidadãos de Matozinhos registram manifestações em ação da Ouvidoria Móvel

Os moradores de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), foram atendidos, nesta quinta-feira (2/6), pela Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).
Os especialistas da OGE e a ouvidora Thais Alexandrino, da Ouvidoria de Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, atenderam os cidadãos na praça Bom Jesus, no Centro do município.
“Os frutos das ouvidorias móveis são extremamente positivos para a gestão do Estado de Minas Gerais. A OGE é a interlocutora do cidadão no Estado. O controle social é um dos instrumentos mais importantes para o monitoramento das políticas públicas estaduais”, relatou Thais.
O projeto Ouvidoria Móvel leva atendimento presencial aos moradores da Região Metropolitana Belo Horizonte e demais regiões do estado, dando voz ao cidadão para que ele faça suas manifestações sobre os serviços públicos estaduais.
Sobre a OGE
A OGE é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado. Auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos. É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde; Educacional; Polícia; Fazenda, Licitações e Patrimônio Público; Sistema Penitenciário e Socioeducativo; Ambiental e Agropecuária; Prevenção e Combate à Corrupção; Assédio Moral e Sexual; e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.Canais de atendimento
Os mineiros podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:
Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
Whatsapp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.
Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)
Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL3 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES3 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
ExpoQueijo 2025
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Uberlândia testa ônibus elétricos