Minas Gerais

Ciência por Elas: confira os projetos aprovados no terceiro resultado preliminar da Fapemig

Publicados

em

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou, nesta quarta-feira (6/3), o resultado parcial da Chamada 6/2023 – Fomento à Participação Feminina na Ciência, Inovação e Colaboração Internacional. Confira neste link.

O terceiro resultado parcial se refere aos projetos enquadrados nas Câmara de Ciências da Saúde (CDS) e Câmara de Ciências Sociais e Aplicada (CSA) nas faixas A, B e C.

No total das 93 propostas apresentadas, 16 foram aprovadas, 42 não foram priorizadas, 14 foram indeferidas, sete foram desclassificadas e 14 foram inabilitadas/não enquadradas à chamada. O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos.

Os resultados das Câmaras CAG, CBB E CVZ tem previsão para serem divulgados após abril de 2024.

O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos, contatos a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial no Diário Oficial.

Ciência por Elas

A iniciativa estimula a pluralidade, a diversidade e a internacionalização, por meio do fomento a projetos de pesquisa científica e tecnológica coordenados exclusivamente por mulheres, nas diversas áreas do conhecimento. Serão destinados, ao todo, R$ 15 milhões às propostas aprovadas.

Leia Também:  Seinfra detalha ações e projetos de infraestrutura do estado no Assembleia Fiscaliza

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidades vencedoras já executam projetos com recursos do Prêmio Escola Transformação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA