E agora José ?
Cleitinho trai Bolsonaristas em Passos e apoia candidato de Pacheco

O senador Cleitinho Azevedo, eleito com apoio do PL de Bolsonaro, está no centro de uma polêmica em Passos, no sudoeste de Minas. Conhecido por suas críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e sua defesa do impeachment de ministros do STF, Cleitinho surpreendeu ao apoiar Diego Oliveira, candidato à reeleição na prefeitura de Passos e aliado de Cássio Soares, primo de primeiro grau de Pacheco, e presidente do PSD.
Esse apoio gerou indignação entre eleitores conservadores, que veem a atitude de Cleitinho como uma traição aos princípios que o levaram ao Senado. Cleitinho, que sempre se posicionou contra Pacheco em nível nacional, agora se alia ao grupo político da família Pacheco em Passos, o que levanta dúvidas sobre sua lealdade ao PL e ao bolsonarismo.
Nos bastidores, a aliança é vista como uma jogada estratégica que pode prejudicar sua imagem pública, colocando em risco sua base de apoio conservadora. Enquanto Cleitinho apoia Diego Oliveira, a candidatura de Simone Cristina, do PL, recebe o respaldo de grandes nomes da direita, como Michelle Bolsonaro, Braga Neto, Nikolas Ferreira, Maurício do Vôlei, Sargento Rodrigues, Arantes e Amanda Teixeira.
Essa mudança de postura de Cleitinho desafia a confiança de seus eleitores, que esperavam coerência entre suas ações locais e seu discurso nacional. Agora, o senador pode enfrentar sérias repercussões por ter ido contra sua própria base política.
No final do vídeo o senador ainda fala com convicção para votar no 55


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem