Minas Gerais

Codemge lança edital para alienação de participação em fundo de biotecnologia

Publicados

em


A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) está com edital de licitação aberto a interessados em adquirir parte detida pela companhia no fundo de investimento em participações FIP Biotec e Ciências da Vida. O edital está disponível neste link.

A licitação está aberta a investidores qualificados, nacionais ou estrangeiros, autorizados a atuar no país, desde que atendam plenamente todas as disposições estabelecidas no edital e em seus anexos. 

A sessão pública será em modo de disputa aberto eletrônico, agendada para 2/6, às 9h, pelo Portal de Compras do Estado de Minas Gerais: www.compras.mg.gov.br.  O critério de julgamento das propostas será de maior oferta de preço.

Fundo

O FIP Biotec se destina ao setor de biotecnologia e ciências da vida. Operacional desde 2019, possui quatro empresas investidas, dos ramos de hemoterapia, prescrição eletrônica, saúde pet e imunoterapia. Seu capital comprometido total é de R$ 127,6 milhões. O fundo está em período de investimento até dezembro de 2022.

A alienação da participação no FIP Biotec faz parte das iniciativas do Programa de Gestão de Portfólio da Codemge.

Leia Também:  TJMG participa da posse dos novos comandantes da PMMG

Em 17 de dezembro de 2021, a Codemge realizou sessão on-line sobre a venda das cotas da companhia no FIP Biotec. O objetivo do evento, aberto a todos os interessados, foi apresentar a oportunidade, as informações principais do negócio e solucionar eventuais dúvidas.

Programa de Gestão de Portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu em 2021 o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para Minas.

O programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio. 

Leia Também:  PCMG participa do Comboio do Bem e entrega presentes em Juiz de Fora

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE suspende licitação por edital conter cláusula não prevista em lei
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA