Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cohab Minas realiza audiências de conciliação em Caeté

Publicados

em


Cohab Minas, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Defensoria Pública do Estado (DPMG), realiza, na próxima semana (21 a 25/3), audiências pré-processuais para emissão de escrituras e regularização de propriedades de imóveis construídos pela Companhia no município de Caeté. 

A força-tarefa pretende regularizar, por meio da conciliação, cerca de cem contratos já quitados de mutuários que residem nos conjuntos habitacionais Emboabas I e II. As conciliações serão realizadas no Cine Teatro Caeté (Praça Dr. João Pinheiro, 160 – Centro). Os moradores que não foram convocados poderão voluntariamente comparecer ao local, caso possuam alguma pendência com a companhia. 

A realização das audiências de conciliação em Caeté atendem a um pedido do Executivo municipal que, para auxiliar nos trabalhos, disponibilizou assistentes sociais da prefeitura e, durante as conciliações, viabilizará acadêmicos de direito. 

As sessões contarão com a coordenação da juíza Maria de Lourdes Tonucci Cerqueira Oliveira e terão também a presença de advogado e equipe da Cohab Minas e de conciliadores. Além disso, para garantir que os mutuários sejam orientados e tirem suas dúvidas antes do fechamento do acordo, um defensor público acompanhará todo o processo. 

Leia Também:  Ovos coloridos enriquecem a merenda escolar em Rio Piracicaba, na região Central de Minas

Parceria 

As pautas de conciliação da Cohab Minas são fruto de convênios assinados pela companhia com o TJMG e com a Defensoria Pública (DPMG). O início da parceria decorreu da identificação de uma grande quantidade de demandas ajuizadas ou ainda não ajuizadas referentes às habitações populares no estado. Muitas dessas ações têm origem na venda dos imóveis por meio dos chamados contratos de gaveta, o que resultou na ilegalidade da posse e da propriedade.  

Para contribuir com a celeridade na solução desses litígios foi elaborado termo de colaboração entre os órgãos, de forma que sejam evitados ajuizamentos de novos processos e garantidos os direitos dos mutuários de baixa renda. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Servas e Defesa Civil de Minas Gerais realizam balanço de ajuda humanitária direcionada ao Rio Grande do Sul 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA