Minas Gerais

Cohab Minas realiza audiências de conciliação em Vespasiano

Publicados

em

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) inicia nesta segunda-feira (2/5) audiências de conciliação para emissão de escrituras e regularização de propriedades de imóveis construídos pela companhia em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O trabalho, que será realizado até sexta-feira (6/5), conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (Faseh). A força tarefa pretende regularizar, por meio da conciliação, 168 contratos já quitados de mutuários que residem no conjunto habitacional Caieiras.

As audiências serão realizadas das 9h às 11h e das 14h às 16h no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e estarão sob a supervisão da juíza de direito da Comarca de Vespasiano, Sayonara Marques.

Parceria

As pautas de conciliação da Cohab Minas são fruto de convênios assinados pela companhia com o TJMG e com a Defensoria Pública (DPMG). O início da parceria decorreu da identificação de uma grande quantidade de demandas ajuizadas ou ainda não ajuizadas referentes às habitações populares no estado. Muitas dessas ações têm origem na venda dos imóveis por meio dos chamados contratos de gaveta, o que resultou na ilegalidade da posse e da propriedade. 

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 19 de janeiro

Para contribuir com a celeridade na solução desses litígios foi elaborado termo de colaboração entre os órgãos, de forma que sejam evitados ajuizamentos de novos processos e garantidos os direitos dos mutuários de baixa renda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ações contra ligações clandestinas vão melhorar abastecimento na RMBH
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA