Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cohab Minas realiza audiências de conciliação em Vespasiano

Publicados

em

Mutuários de conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, participam, a partir desta segunda-feira (24/10), de audiências de conciliações visando regularização da propriedade e emissão de escrituras dos imóveis construídos pela companhia no município.

O trabalho, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e da Defensoria Pública do Estado, tem por objetivo evitar o ajuizamento de novos processos, reduzir os custos e garantir às famílias que assumiram e honraram o financiamento habitacional o direito à moradia. Além disso, tempo e economia são aspectos importantes nas sessões, visto que em uma audiência de cerca de uma hora de duração é possível solucionar, na maioria das vezes, um conflito que normalmente demoraria cerca de cinco anos.

As audiências ocorrerão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Vespasiano (Cejusc), das 9h às 17h e serão realizadas até sexta-feira (28/10).

Parcerias

As pautas de conciliação são fruto de convênios assinados pela Cohab Minas com a Defensoria de Minas e o TJMG. A parceria visa estimular a solução consensual de conflitos decorrentes de programas de habitação de interesse social promovidos pela companhia em todo o estado, judicializados ou não. Em Vespasiano, a Cohab Minas contará, também, com o apoio de alunos do curso de direito da Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (Faseh).

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais, nesta segunda-feira, 20 de março

Próximas etapas

As cidades de Uberaba, Veríssimo, Campo Florido, no Triângulo Mineiro e Três Pontas e Varginha, no Sul de Minas, serão as próximas a receberem as audiências de conciliação. O trabalho está previsto para os meses de novembro e dezembro, respectivamente.

Serviço
Audiências de conciliação da Cohab Minas em Vespasiano Data: 
24 a 28/10/2022 (segunda a sexta-feira) Horário: das 9h às 11h e das14h às 16h Endereço: Cejusc – Avenida Prefeito Sebastião Fernandes, 890 – Centro – Vespasiano (MG)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Primeira etapa de expansão do Saúde em Rede atende 142 municípios

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA