Minas Gerais
Cohab Minas realiza audiências de conciliação no Sul de Minas

Mutuários de conjuntos habitacionais construídos pela Cohab Minas em Monsenhor Paulo e Varginha, participam, nesta semana, de audiências de conciliações visando regularização da propriedade e emissão de escrituras dos imóveis construídos pela Companhia nestes municípios.
O trabalho, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e da Defensoria Pública do Estado, tem por objetivo evitar o ajuizamento de novos processos, reduzir os custos e garantir o direito à moradia das famílias que assumiram e honraram o financiamento habitacional.
Além disso, tempo e economia são aspectos importantes nas sessões, visto que em uma audiência de cerca de uma hora de duração é possível solucionar, na maioria das vezes, um conflito que normalmente demoraria cerca de 5 anos.
Em Monsenhor Paulo, a equipe da Cohab Minas, atende a mutuários que residem no conjunto habitacional Armindo Belato, enquanto em Varginha, beneficiários do conjunto Centenário participam das audiências que estão sendo realizadas na comunidade Espírita Irmã Scheila.
Parcerias
Além da presença do juiz Tarcisio Moreira de Souza, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Varginha, as audiências contam, ainda, com o apoio das prefeituras municipais de Monsenhor Paulo e Varginha; de advogado da Cohab Minas; conciliadores e um defensor público.
Próximas etapas
As cidades de Sete Lagoas, Governador Valadares e Uberlândia, serão as próximas a receberem as audiências de conciliação. O trabalho acontecerá nos meses de junho e julho, respectivamente.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços