Minas Gerais

Cohab Minas retoma programa que aproxima companhia dos municípios mineiros

Publicados

em


Gestores de 36 municípios mineiros participaram, nesta quinta-feira (27/1) do primeiro treinamento do programa Cohab Mais Perto neste ano. O evento marca também a retomada da iniciativa, que estava suspensa devido à pandemia. Cerca de 70 técnicos de prefeituras de todas as regiões puderam conhecer melhor os serviços oferecidos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab).

O programa Cohab Mais Perto busca apoiar e garantir benefícios às prefeituras parceiras e aos mutuários, que são aqueles que recebem, por empréstimo, recursos para a aquisição de um imóvel. Com o auxílio, a companhia presta atendimento à população sobre os empreendimentos construídos nos municípios mineiros.

Durante o treinamento os gestores municipais puderam conhecer mais detalhadamente os serviços oferecidos pela companhia, como o apoio no processo de emissão de escrituras, a negociação de débitos e a quitação de financiamento, a transferência de contratos, o seguro e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

“Dessa forma, possibilitamos a atuação conjunta do poder público municipal e da Cohab Minas no controle de novos programas, e também de temas como inadimplência, orientações de seguro e irregularidades de ocupação, transferências e escritura, dentre outras atividades relacionadas ao financiamento ou ao empreendimento habitacional”, explica o diretor jurídico da companhia, Carlos Eduardo Carvalho.

Leia Também:  Estudantes superam limites em busca de representar Minas na etapa nacional dos Jogos Escolares

Como participar

As cidades interessadas em fazer parte do programa Cohab Mais Perto devem firmar um termo de parceria com a companhia, com duração de dois anos. Após a consolidação do acordo, a administração municipal deve indicar os funcionários para participar da capacitação. Na sequência, os servidores são cadastrados no sistema estadual, passando a prestar apoio e encaminhar as demandas referentes aos empreendimentos construídos localmente.

Os treinamentos fazem parte do projeto Cohab Regulariza, iniciativa que engloba, ainda, mutirões de audiências pré-processuais de emissão de escrituras e regularização de imóveis por meio da Reurb-S. Todas as ações têm como finalidade a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários dos programas desenvolvidos pela companhia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas autoriza a realização de concurso público para 321 vagas para professor na Unimontes
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA