Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cohab Minas retoma programa que aproxima companhia dos municípios mineiros

Publicados

em


Gestores de 36 municípios mineiros participaram, nesta quinta-feira (27/1) do primeiro treinamento do programa Cohab Mais Perto neste ano. O evento marca também a retomada da iniciativa, que estava suspensa devido à pandemia. Cerca de 70 técnicos de prefeituras de todas as regiões puderam conhecer melhor os serviços oferecidos pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab).

O programa Cohab Mais Perto busca apoiar e garantir benefícios às prefeituras parceiras e aos mutuários, que são aqueles que recebem, por empréstimo, recursos para a aquisição de um imóvel. Com o auxílio, a companhia presta atendimento à população sobre os empreendimentos construídos nos municípios mineiros.

Durante o treinamento os gestores municipais puderam conhecer mais detalhadamente os serviços oferecidos pela companhia, como o apoio no processo de emissão de escrituras, a negociação de débitos e a quitação de financiamento, a transferência de contratos, o seguro e o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

“Dessa forma, possibilitamos a atuação conjunta do poder público municipal e da Cohab Minas no controle de novos programas, e também de temas como inadimplência, orientações de seguro e irregularidades de ocupação, transferências e escritura, dentre outras atividades relacionadas ao financiamento ou ao empreendimento habitacional”, explica o diretor jurídico da companhia, Carlos Eduardo Carvalho.

Leia Também:  Inscrições do Transforma Minas para seleção de lideranças regionais do DER, IEF e Semad terminam em 17/3

Como participar

As cidades interessadas em fazer parte do programa Cohab Mais Perto devem firmar um termo de parceria com a companhia, com duração de dois anos. Após a consolidação do acordo, a administração municipal deve indicar os funcionários para participar da capacitação. Na sequência, os servidores são cadastrados no sistema estadual, passando a prestar apoio e encaminhar as demandas referentes aos empreendimentos construídos localmente.

Os treinamentos fazem parte do projeto Cohab Regulariza, iniciativa que engloba, ainda, mutirões de audiências pré-processuais de emissão de escrituras e regularização de imóveis por meio da Reurb-S. Todas as ações têm como finalidade a entrega de títulos de propriedade aos beneficiários dos programas desenvolvidos pela companhia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Inscrições do Transforma Minas para seleção de lideranças regionais do DER, IEF e Semad terminam em 17/3

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA