Minas Gerais

Com mais de 3 mil vagas, Feirão de Empregos promove reinserção de trabalhadores no mercado

Publicados

em

Na próxima terça-feira (11/6), trabalhadores que estão desempregados terão uma oportunidade para se reinserirem no mercado de trabalho. A 1ª Edição do Feirão de Empregos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), vai reunir 38 empresas, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte.

No total, serão oferecidas cerca de 3 mil vagas em diversas áreas de atuação. “O Feirão de Emprego é uma iniciativa do Governo de Minas. Vamos conectar as empresas a essas pessoas que estão procurando emprego e não conseguem”, pontua o subsecretário de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda da Sedese-MG, Arthur Campos.

Para participar do Feirão de Empregos, os trabalhadores devem comparecer ao local, entre 9h e 16h, munidos de documento de identificação, carteira de trabalho (física ou virtual) e currículo impresso.

A ação vai possibilitar o contato direto com as empresas participantes, oferecendo encaminhamento para entrevistas no próprio local, além de auxílio para cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Leia Também:  Funed abre 51 vagas de emprego temporárias

Vagas

As oportunidades de trabalho abrangem posições como operador de caixa, repositor, auxiliar de escritório, atendente, motorista, cozinheiro e recepcionista. A diversidade de vagas busca atingir diferentes perfis profissionais e facilitar a recolocação de um maior número de pessoas.

Confira aqui as vagas disponíveis.

Apoio aos trabalhadores

Além das entrevistas e cadastros, os participantes terão acesso a uma palestra ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Minas). A palestra vai capacitar os trabalhadores com dicas e orientações sobre como se destacar no mercado de trabalho.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fapemig abre nova chamada para credenciamento de instituições no Programa de Capacitação de Recursos Humanos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA