Minas Gerais
Com mais de 3 mil vagas, Feirão de Empregos promove reinserção de trabalhadores no mercado

Na próxima terça-feira (11/6), trabalhadores que estão desempregados terão uma oportunidade para se reinserirem no mercado de trabalho. A 1ª Edição do Feirão de Empregos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), vai reunir 38 empresas, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte.
No total, serão oferecidas cerca de 3 mil vagas em diversas áreas de atuação. “O Feirão de Emprego é uma iniciativa do Governo de Minas. Vamos conectar as empresas a essas pessoas que estão procurando emprego e não conseguem”, pontua o subsecretário de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda da Sedese-MG, Arthur Campos.
Para participar do Feirão de Empregos, os trabalhadores devem comparecer ao local, entre 9h e 16h, munidos de documento de identificação, carteira de trabalho (física ou virtual) e currículo impresso.
A ação vai possibilitar o contato direto com as empresas participantes, oferecendo encaminhamento para entrevistas no próprio local, além de auxílio para cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Vagas
As oportunidades de trabalho abrangem posições como operador de caixa, repositor, auxiliar de escritório, atendente, motorista, cozinheiro e recepcionista. A diversidade de vagas busca atingir diferentes perfis profissionais e facilitar a recolocação de um maior número de pessoas.
Confira aqui as vagas disponíveis.
Apoio aos trabalhadores
Além das entrevistas e cadastros, os participantes terão acesso a uma palestra ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Minas). A palestra vai capacitar os trabalhadores com dicas e orientações sobre como se destacar no mercado de trabalho.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES24 horas atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços