Minas Gerais

Comitê de Esporte, Cultura e Lazer debate calendário de jogos e eventos no Mineirão

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) promoveu, nesta quinta-feira (13/7), a segunda reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer formado por representantes do Estado, da Assembleia Legislativa, da concessionária Minas Arena, dos clubes América, Atlético e Cruzeiro, das federações de futebol e de Organizações da Sociedade Civil.

Durante o encontro, foi apresentado o calendário atualizado de jogos e eventos previstos para os próximos meses. A próxima reunião está prevista para setembro.

Na ocasião, a concessionária Minas Arena detalhou as medidas adotadas nos últimos meses para preservar o gramado e amenizar o impacto da realização de shows no estádio. As ações incluem cortes específicos da grama, uso de fungicidas e instalação de pisos para evitar a compactação do solo.

A empresa informou, ainda, que apenas dois eventos estão confirmados no espaço do gramado no segundo semestre: um em 29/7 de julho e outro em 8/11, o que permitirá a recuperação do gramado para a sequência da temporada.

A reunião contou ainda com representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Leia Também:  Comissão debate ausência de vagas ofertadas pelo Estado no ensino fundamental

PPP do Mineirão

A Parceria Público Privada (PPP) do Mineirão foi celebrada em 2010, entre o Núcleo Gestor das Copas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Concessionária Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A. A concessão previa a operação e manutenção do Complexo do Mineirão, precedida de obras de reforma e adequação do Estádio Governador Magalhães Pinto, com o objetivo inicial de preparar o espaço para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O contrato tem vigência de 27 anos.

As principais obrigações da concessionária envolvem a garantia de condições de acesso, circulação e segurança, promoção e supervisão de atividades artísticas, musicais e esportivas, além de melhoria do gramado, modernização de vestiários, banheiros, assentos, estacionamentos e áreas comuns.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Participantes de audiência pedem mais acesso a recursos para o esporte
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA