Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Complexo Hospitalar de Barbacena inaugura Agência Transfusional

Publicados

em

Fernanda Moreira Pinto

Já está em funcionamento a Agência Transfusional do Complexo Hospitalar de Barbacena (CHB), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A unidade no Campo das Vertentes é referência em traumato-ortopedia de alta complexidade para a Região Ampliada de Saúde Centro-Sul e atende à população de 800 mil habitantes, distribuída em 51 municípios. Foram investidos mais de R$ 140 mil na aquisição de equipamentos e em adequações físicas para implantação do serviço.

O CHB realiza, em média, 250 hemotransfusões por mês. A instalação da agência no hospital vai contribuir para a assistência integral aos usuários, especialmente na urgência e emergência.

A solenidade de inauguração, em 10/11, contou com a presença da presidente da Fhemig, Renata Ferreira Leles Dias, do diretor do complexo, Claudinei Emidio Campos, do prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, do superintendente Regional de Saúde Barbacena, Renato Soares dos Reis, do promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Luiz Paulo Bhering Nogueira, além de outras autoridades locais, diretores da Fhemig e servidores da unidade.

Leia Também:  Governo inaugura UAI Compartilha em Engenheiro Navarro, no Norte de Minas 

Para o diretor Claudinei Campos, a instalação da agência no CHB representa um ganho significativo para a assistência hospitalar segura e de qualidade. “O projeto é fruto de investimento e apoio da alta direção da fundação, que nos deu o suporte necessário para a abertura do serviço. E os investimentos da Fhemig no CHB irão continuar”, garante.

A presidente da Fhemig, Renata Dias, reforçou que o Governo de Minas tem olhado com atenção necessidades da instituição. “A implantação da agência transfusional é um passo muito importante do ponto de vista assistencial. O Estado tem olhado de forma atenciosa para a Fhemig e o Complexo de Barbacena é um ótimo exemplo dos investimentos que temos feito: reformas, melhorias do parque tecnológico e ampliação dos serviços. Ressalto, ainda, a importância do trabalho conjunto com a prefeitura, regional de saúde, promotoria e demais prestadores. Estou muito feliz e orgulhosa com mais essa conquista do complexo”, afirmou a presidente.

O prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, ressaltou a importância do CHB para a região. “A cada paciente que recebe alta, vemos como o trabalho do hospital faz diferença na vida das pessoas. Somos polo para toda a região e temos a missão importante de cuidar dessa população distribuída em mais de 50 municípios. Com o apoio do Governo do Estado, temos conseguido reduzir distâncias. Ganhamos mais uma estrutura de saúde para a população de Barbacena, e temos ainda mais projetos importantes. Graças a esforços conjuntos, o município tem aumentado os investimentos em saúde”, disse.

Leia Também:  Mudança em lei sobre segurança em agência bancária pronta para Plenário

O promotor Luiz Paulo Bhering Nogueira parabenizou o empenho para a implantação da agência transfusional. “Um grande esforço que irá melhorar significativamente a qualidade de atenção à saúde de toda nossa população”, pontuou. Por fim, o superintendente da Regional de Saúde Barbacena, Renato Soares dos Reis, ressaltou o papel da Fhemig para os avanços na região. “A agência transfusional é fundamental para o hospital, referência na assistência ao trauma e ao AVC. A Fhemig tem contribuído muito, com entregas recentes que já são modelos para outros serviços, como é o caso da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), por exemplo. O CHB tem crescido, vem melhorando seus processos de trabalho e se consolidando como referência”, concluiu.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Presídio de Montes Claros inaugura espaço para capacitação de custodiados 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA