Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Concurso da Polícia Penal de Minas Gerais é homologado e aprovados serão nomeados a partir de fevereiro

Publicados

em

Foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta sexta-feira (2/2) a homologação do Concurso Público Edital Sejusp 002/2021 da Polícia Penal de Minas Gerais.

Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), que foi dividido em três turmas.

Após a homologação, os próximos passos para as unidades prisionais receberem os novos policiais penais são a nomeação e perícia médica. Essas atribuições são de responsabilidade da Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag) e dependem de prazos e logísticas internas.

O processo termina com a posse dos aprovados e o encaminhamento para as unidades prisionais localizadas nas várias regiões de Minas Gerais.

Importante destacar que os exames médicos fazem parte do concurso público, já a perícia médica é obrigatória para todos aqueles que ingressam no serviço público, seja por meio de concurso, recrutamento amplo ou contrato.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, a data de hoje é histórica. Ele, que esteve à frente de todas as tratativas para que o certame fosse aprovado e acontecesse, ressalta que “a homologação representa o esforço de dezenas de pessoas que trabalharam incessantemente por mais de dois anos para que os aprovados pudessem chegar até aqui. Enfrentamos desafios inimagináveis para conseguirmos finalizar um certame dessa envergadura”, avalia.

Leia Também:  Concurso Público da Educação: Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos é divulgado

“É um concurso grande, o maior já realizado para o sistema prisional de Minas Gerais, com muitas etapas e que envolve o trabalho de muitas pessoas, das mais diferentes áreas. É com muita satisfação que homologamos esse concurso e, agora, estamos a poucos passos para termos esses policiais trabalhando nas nossas unidades prisionais, prontos para somar e fortalecer ainda mais o trabalho da Polícia Penal de Minas Gerais”, conclui o secretário.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ressalta que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital.

Após a reunião do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), que será realizada na próxima semana, um cronograma com datas para nomeação e realização das perícias médicas será avaliado e posteriormente divulgado para o devido acompanhamento dos aprovados.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Postos do Sine em Minas têm mais de 8 mil vagas de emprego nesta segunda (9/5)

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA