Minas Gerais
Construção de adutora provisória avança na previsão da Copasa

As obras emergenciais realizadas pela Copasa para o restabelecimento total do abastecimento de água na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estão dentro do cronograma elaborado pela empresa e devem ser concluídas até a próxima sexta-feira (18/3). Com isso, também está mantida a previsão de fim do plano de racionamento em 20/3, quando o abastecimento deve ser normalizado em todas as regiões afetadas.
Segundo o superintendente de Produção de Água da Copasa na região metropolitana, Mauro Diniz Carneiro, aproximadamente cem pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente nas intervenções realizadas no local onde a adutora se rompeu, o que vai garantir a conclusão dentro do prazo. “A obra está de acordo com o cronograma e está ocorrendo tudo dentro do programado e planejado”, ressalta.
Por se tratar de uma obra mais complexa, a adutora definitiva requer estudos especializados de engenharia e projeto executivo.
Rodízio na Grande BH
Desde 8/3, a Copasa implantou um rodízio em oito cidades da Grande BH: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Santa Luzia, Vespasiano, Lagoa Santa, São José da Lapa e Ribeirão das Neves. A medida foi necessária em decorrência do rompimento da adutora do Sistema Serra Azul, na travessia do rio Paraopeba.
A cada três dias, uma das quatro regiões do plano de rodízio fica sem água. O abastecimento é interrompido às 22h e o retorno ocorre no mesmo horário do dia seguinte. A área afetada ficará desabastecida por 24 horas. O término está previsto para 20/3.
– Confira aqui as datas e regiões afetadas.
A Copasa reforça que essas e outras situações relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação devem ser informadas diretamente à Copasa. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem