Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Consulta Popular de Brumadinho recebe premiação nacional

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), recebeu, nesta sexta-feira (25/11), três premiações no Prêmio de Excelência em Governo Digital da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep). 

Leia Também:  PCMG recebe 110 novas viaturas para reforço do trabalho policial

Desde 2019, o programa Minas Atende vem desenvolvendo iniciativas para viabilizar a transformação dos serviços públicos com foco no cidadão mineiro. O programa trouxe benefícios diretos e indiretos por meio de práticas inovadoras, soluções digitais e parcerias que melhoram a experiência dos usuários quando acessam os serviços prestados pelo governo estadual.

Algumas das soluções digitais desenvolvidas no âmbito do Minas Atende foram a criação do novo Portal MG, melhorando a experiência do cidadão mineiro em relação aos serviços públicos e o acesso a informações úteis sobre o Estado, e o MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas que disponibiliza diversos serviços em formato digital, proporcionando comodidade à população e economia ao Estado.

Leia Também:  Governo de Minas promove Primeiro Encontro Regional de Controle Interno dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

“O papel da Prodemge junto à Seplag-MG é promover a transformação digital tendo o cidadão como foco, o cidadão no centro da atenção do Estado. Desta forma, buscamos implementar soluções que levem a transformação digital até o cidadão”, reforçou o diretor-presidente da Prodemge, Roberto Tostes Reis.

Prêmio Abep

Prêmio Abep tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro. O anúncio dos vencedores ocorreu dentro do Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), realizado neste ano em Curitiba (PR). 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Prazo para inscrições no programa de cotas da Uemg termina em 19/12

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA