Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Consulta pública para discussão do Plano Estadual de Ação Climática termina em fevereiro

Publicados

em

Reprodução / Feam

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) recebe, até 16/2/2023, contribuições da sociedade para a construção do Plano Estadual de Ação Climática (Plac).

A consulta pública está disponível na página oficial do Plac, espaço em que é possível acessar também os documentos e estudos utilizados na elaboração do projeto.

Qualquer pessoa ou entidade interessada poderá apresentar suas considerações e apontamentos para ampliação das políticas de gestão do clima no estado. Clique aqui para participar.

O Plac tem como objetivo direcionar as ações do Estado rumo ao desenvolvimento de uma economia verde de baixo carbono, capaz de garantir a resiliência necessária às mudanças climáticas e assegurar às novas gerações uma sociedade inclusiva e sustentável do ponto de vista socioambiental.

Entre as metas do plano está o alcance da neutralidade de carbono no estado até 2050, compromisso assumido em 2021, quando Minas Gerais se tornou o primeiro estado da América Latina e Caribe a aderir à campanha global Race to Zero. A iniciativa reúne 120 países na maior aliança internacional já criada para alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050, o que deverá limitar o aumento da temperatura global a 1,5 grau.

Leia Também:  Comissão propõe rejeição a veto sobre segurança pública

As contribuições enviadas durante o período de consulta pública serão analisadas pela Feam, junto às demais entidades da sociedade civil, setor produtivo, academia e órgãos internacionais de fomento à sustentabilidade que participaram da elaboração do Plano Estadual de Ação Climática. Após avaliação, será apresentada, em março do próximo ano, a versão conclusiva do Plac, com ações a serem tomadas ao longo das próximas décadas.

Dúvidas podem também ser enviadas para placmg@meioambiente.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  No Dia Nacional de Conscientização sobre Mudanças Climáticas, conheça as ações do Governo de Minas por uma economia de baixo carbono

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA