RENASCIMENTO

Convenção Tucana em Belo Horizonte Provocou um Reboliço na Política Mineira

Publicados

em

A Convenção Tucana Aconteceu na sexta-feira (10/11) no Royal Golden Savassi em Belo Horizonte e Provocou um Reboliço na Política Mineira

 

ALEX MOCHILA É O PRIMEIRO ALPINOPOLENSE DA HISTÓRIA A SE TORNAR TITULAR DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSDB

 

Milhares de psdebistas de diversas regiões de Minas participaram da convenção do partido na sexta-feira (10), em Belo Horizonte. Lideranças históricas, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e correligionários festejaram a recondução do deputado federal Paulo Abi-Ackel à presidência do partido por mais dois anos, ao seu lado aparece novas lideranças do interior do Estado.

Os tucanos buscam renovar principalmente as suas bases e com isso o trabalho de novas lideranças está sendo valorizado, com destaque para a advogada, Débora Lovisi, de Juiz de Fora, na zona da mata mineira que assumiu a presidência do PSDB Mulher e do jornalista e ex-presidente da Câmara de Alpinópolis, vereador, Alex Cavalcante Mochila, que se tornou o primeiro alpinopolense a assumir como membro titular do diretório estadual do partido. Aos 42 anos ele acumula experiência como secretário municipal, presidente de conselhos, assessoria parlamentar e no setor financeiro e de comunicação. Além disso Alex Mochila ocupou a vice-presidência do Circuito Turístico Nascentes das Gerais no ano de 2017.

“Para governar é preciso elaborar projetos, conceder programas, implantar política é um processo coletivo. Querer congelar o salário dos servidores públicos é a mais perversa das decisões de um governador. Minas e os mineiros merecem mais uma vez ter o PSDB no comando”. Afirmou Mochila!

Abi-Ackel disse que meta do PSDB é retornar ao comando de Minas em 2026.

“Acredito que a política tem ciclos e o nosso ciclo vai recomeçar no Estado. O partido não pensa apenas na próxima eleição porque está sempre a imaginar um caminho melhor para as pessoas.” destacou Abi-Ackel fazendo referência a um pensamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O ex-governador, atual deputado federal, Aécio Neves, foi ovacionado no seu discurso.

““Em Minas Gerais o PSDB se renova, se fortalece. Porque também, em Minas, o que mais se sente é a ausência de políticas públicas, ausência de um projeto efetivo de governo. Existe vida inteligente fora da polarização. O PSDB terá candidatura própria ao governo do Estado, em 2026, para ganhar e resgatar a boa gestão no Estado e a influência de Minas que se perdeu nos últimos anos”, declarou o ex-governador.

Os deputados federais, Paulo Abi-Ackel e Aécio Neves

Estiveram presente no evento o presidente do Cidadania no Estado, deputado estadual João Vitor Xavier, um dos mais respeitados parlamentares mineiros. Além dele, os ex-deputados estaduais João Leite, Dalmo Ribeiro e Rômulo Viegas, todos tucanos e atual deputado federal, Pinheirinho do PP.

Leia Também:  Governo de Minas é pioneiro em oferecer o serviço GOV.BR Presencial em centrais de atendimento

Eduardo Azeredo, que assume a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), e Amilcar Martins, também marcaram presença.

O sucesso da convenção tucana provocou um reboliço na política mineira, organizada, principalmente pelo secretário geral, Luigi D`Angelo, foi destaque das principais manchetes do final de semana. Esse é o primeiro sinal que a hegemonia tucana ressurge na política do Estado, dessa vez, com muita força e organização.

Milhares de tucanos lotaram o Royal Golden Savassi

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plenário aprova licença-maternidade para servidora que fizer adoção ou tiver bebê natimorto
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA