Minas Gerais
Copasa alerta para alterações no tráfego de Patos de Minas a partir desta sexta-feira

Em continuação às obras de melhoria do abastecimento em Patos de Minas, a Copasa implantará, a partir desta sexta-feira (21/10), 12 metros de rede de distribuição de água na avenida Fátima Porto, esquina com a rua Pará, no bairro Eldorado. A estimativa é que os serviços sejam concluídos até o dia 26/10.
A companhia alerta a população para as alterações de trânsito no trecho, que será parcialmente interrompido nos dias 21 e 24/10, e totalmente interditado nos dias 25 e 26/10. “Nós pedimos às pessoas que trafegam pelo local que diminuam a velocidade e redobre a atenção, com objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e pedestres”, ressaltou a engenheira Maíra Brito.
Ainda com a finalidade de proporcionar maior segurança às equipes operacionais, motoristas e pedestres, durante todo o período em que forem executadas as intervenções, os locais permanecerão devidamente sinalizados com placas e cones.
A Copasa ressalta que, por se tratarem de novas redes de distribuição de água, não terá necessidade de interrupção do abastecimento em nenhum bairro da cidade. Caso ocorra alguma intercorrência que afete o fornecimento de água a população será prontamente comunicada.
Ampliação
Iniciada em junho de 2022, a segunda etapa da obra, orçada em R$13 milhões, tem duração estimada de 14 meses e consiste na ampliação da capacidade de captação de água no Rio Paranaíba de 420 para 550 litros por segundo, aumentando em 30% a capacidade de produção da Estação de Tratamento (ETA) da cidade.
A primeira etapa, que consiste na implantação de redes, está em andamento desde junho de 2021. Antecipadas em sete anos, as intervenções beneficiarão cerca de 60 mil pessoas em aproximadamente 50 bairros da cidade.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sobretaxa reduzirá investimentos em MG
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Poços confirma caso de febre amarela
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar