Minas Gerais

Copasa anuncia obras que vão beneficiar cerca de 200 famílias de Marilac

Publicados

em

A Copasa segue com o propósito de levar água tratada com qualidade para todos os mineiros. Partindo desse princípio, a empresa vai iniciar no primeiro semestre deste ano obras avaliadas em mais de R$ 3 milhões para melhoria no sistema de abastecimento de água do município de Marilac, localizado no Vale do Rio Doce. Ao término dos trabalhos, aproximadamente 200 famílias serão beneficiadas com o abastecimento contínuo e regular, e a cidade terá cerca de 90% das residências abastecidas pela Copasa.

As obras incluem a implantação de 3 mil metros de redes de abastecimento de água, a instalação de equipamentos para bombear a água até os imóveis e de um reservatório com capacidade de 50 mil litros, além da urbanização das áreas onde serão feitas as intervenções.

As obras serão realizadas nas ruas do Cruzeiro, Ouro Preto, João Pedro Ramalho e rua Nova, na região Central da cidade, e devem gerar empregos temporários, impulsionando o desenvolvimento da região. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre de 2024.

Leia Também:  Copasa celebrará Dia Mundial da Água com ações em diversas cidades

A revitalização de algumas unidades operadas pela Companhia também será realizada, como é o caso da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, onde está prevista a implantação de uma nova unidade de tratamento pré-fabricada e melhorias gerais nas instalações existentes.

“A Copasa dará início a uma obra muito aguardada pelos moradores de Marilac. A empresa tem o compromisso de oferecer o melhor serviço e manter o abastecimento regular, contínuo e de qualidade, buscando sempre a melhoria do bem-estar e da saúde das pessoas. Temos a certeza de que esse investimento no sistema de abastecimento de água do município proporcionará ainda mais qualidade de vida à população”, disse o superintendente da Unidade de Negócio Leste, Albino Júnior Batista Campos.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Obras de recuperação do pavimento da MGC-367, entre Araçuaí e Virgem da Lapa, entram na fase de conclusão
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA