Minas Gerais

Copasa detalha ações para abastecimento em Betim 

Publicados

em


Em nota divulgada nesta quarta-feira (16/3), a Copasa detalha ações que objetivam viabilizar o abastecimento de água em Betim durante o período de rodízio. A Companhia destaca que que vem mantendo estreito relacionamento com representantes da Prefeitura de Betim para busca de alternativas.

Em reuniões de trabalho foram apresentados 123 equipamentos públicos para atendimento prioritário com caminhão pipa, entre eles equipamentos de saúde, sociais e de educação.

Desde o rompimento da adutora que causou a interrupção do abastecimento regular existe uma equipe exclusiva para receber as demandas de desabastecimento e uma equipe técnica e operacional na retaguarda para tratar todos os chamados.

Para mitigar a interrupção do abastecimento desta quarta-feira (16/3), a Copasa  realizou planejamento para os 123 pontos de apoio mencionados. A operação conta com dez equipes de inspeção responsáveis por vistoriar cada um deles e mais 20 caminhões para realizar o abastecimento conforme a necessidade de cada situação.

Além disso, há equipe de plantão para receber demandas de clientes prioritários não relacionados no planejamento, mas que possam vir a precisar do abastecimento.

Leia Também:  Parceria entre Fica Vivo! e Copasa profissionaliza jovens atendidos pelo programa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uso consciente da água garante o abastecimento para todos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA