Minas Gerais

Copasa disponibiliza 2 mil livros para escolas públicas da região Leste de Minas

Publicados

em

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado em 23/4, a Copasa promove a doação de aproximadamente 2 mil livros a escolas públicas na região Leste de Minas Gerais. Os exemplares foram doados pelos colaboradores da companhia em todo o estado que, por meio do programa Voluntários da Copasa, se uniram em mais esta ação para incentivar a leitura de mais de 1,9 mil estudantes das cidades de Belo Oriente, Capelinha, Jacinto e Mutum.

Coordenados pela Unidade de Desenvolvimento Sustentável (USDS) e em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios, a equipe da Copasa organizou a feira de doação e troca “Doe livros, doe imaginação”. Em pouco mais de duas semanas, mais de 2 mil livros foram arrecadados, que serão distribuídos para as seguintes escolas:

  • Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito (Belo Oriente)
  • Escola Municipal Professora Luíza de Marilac Barbosa Pimenta (Capelinha)
  • Escola Municipal Pedro Abelardo de Almeida (Jacinto)
  • Escola Municipal Gentil Simões Caldeira (Mutum)

A gerente de Desenvolvimento Sustentável da Copasa, Luciana Barbosa, destaca a ação. “A iniciativa valoriza os espaços públicos por meio da realização de evento aberto à comunidade, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da educação e do saneamento para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos municípios”, afirmou.

Leia Também:  Estado apresenta resultados de projeto sobre reciclagem durante seminário

Em Belo Oriente, por exemplo, a doação dos livros vai ser fundamental para a criação da biblioteca da escola, segundo explicou o coordenador do Programa Voluntários da Copasa, Robson Cesário de Souza. “A entrega desses livros gerou uma transformação especial na Escola Francisco Gonçalves de Brito. Nossa meta é contribuir para que os jovens se interessem e conheçam os clássicos da literatura para sua formação educacional e humana”, concluiu.

Voluntários da Copasa

O programa Voluntários da Copasa integra o planejamento estratégico da empresa buscando alavancar a Agenda ESG, de acordo com a Agenda 2030 da ONU, contribuir com a obtenção da Licença Social para Operar e possibilitar a atuação planejada e o engajamento dos colaboradores em ações sociais relevantes, resultando em benefícios mútuos entre a comunidade, o poder concedente, empregados e a empresa.

Os colaboradores puderam realizar as doações na sede da companhia e gerências regionais de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Belo Horizonte. A campanha também contou com o apoio especial da Unidade de Educação Corporativa que, por meio da Biblioteca da Copasa, realizou a doação de mais de 200 exemplares para a campanha.

Leia Também:  Investimento nas estradas mineiras é estímulo ao turismo na região de Sul de Minas e Furnas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação integrada do Governo de Minas promove fiscalização preventiva em 21 barragens
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA