Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Copasa disponibiliza 2 mil livros para escolas públicas da região Leste de Minas

Published

on

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado em 23/4, a Copasa promove a doação de aproximadamente 2 mil livros a escolas públicas na região Leste de Minas Gerais. Os exemplares foram doados pelos colaboradores da companhia em todo o estado que, por meio do programa Voluntários da Copasa, se uniram em mais esta ação para incentivar a leitura de mais de 1,9 mil estudantes das cidades de Belo Oriente, Capelinha, Jacinto e Mutum.

Coordenados pela Unidade de Desenvolvimento Sustentável (USDS) e em parceria com as secretarias municipais de Educação dos municípios, a equipe da Copasa organizou a feira de doação e troca “Doe livros, doe imaginação”. Em pouco mais de duas semanas, mais de 2 mil livros foram arrecadados, que serão distribuídos para as seguintes escolas:

  • Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito (Belo Oriente)
  • Escola Municipal Professora Luíza de Marilac Barbosa Pimenta (Capelinha)
  • Escola Municipal Pedro Abelardo de Almeida (Jacinto)
  • Escola Municipal Gentil Simões Caldeira (Mutum)

A gerente de Desenvolvimento Sustentável da Copasa, Luciana Barbosa, destaca a ação. “A iniciativa valoriza os espaços públicos por meio da realização de evento aberto à comunidade, com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da educação e do saneamento para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos municípios”, afirmou.

Leia Também:  Semad fiscaliza recursos hídricos no Leste do Estado

Em Belo Oriente, por exemplo, a doação dos livros vai ser fundamental para a criação da biblioteca da escola, segundo explicou o coordenador do Programa Voluntários da Copasa, Robson Cesário de Souza. “A entrega desses livros gerou uma transformação especial na Escola Francisco Gonçalves de Brito. Nossa meta é contribuir para que os jovens se interessem e conheçam os clássicos da literatura para sua formação educacional e humana”, concluiu.

Voluntários da Copasa

O programa Voluntários da Copasa integra o planejamento estratégico da empresa buscando alavancar a Agenda ESG, de acordo com a Agenda 2030 da ONU, contribuir com a obtenção da Licença Social para Operar e possibilitar a atuação planejada e o engajamento dos colaboradores em ações sociais relevantes, resultando em benefícios mútuos entre a comunidade, o poder concedente, empregados e a empresa.

Os colaboradores puderam realizar as doações na sede da companhia e gerências regionais de Almenara, Caratinga, Diamantina, Ipatinga e Belo Horizonte. A campanha também contou com o apoio especial da Unidade de Educação Corporativa que, por meio da Biblioteca da Copasa, realizou a doação de mais de 200 exemplares para a campanha.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Vicinus em Patos de Minas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Faemg/Senar de Minas lança Calendário de Obrigações Ambientais para produtores rurais. Acesse aqui

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA