Minas Gerais

Copasa e Defesa Civil distribuem água potável para municípios atingidos pelas chuvas  

Publicados

em

Com o objetivo de ajudar a população das cidades mineiras atingidas pelas chuvas, a Copasa e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reafirmaram a parceria, se unindo na distribuição de água para os municípios que decretaram situação de anormalidade e que tiveram o abastecimento de água potável comprometido.    

Somente em janeiro, a Copasa doou mais de 175 mil copos de água. Outras 140 mil unidades estão sendo repassadas para a distribuição pela Defesa Civil agora em fevereiro.   

Já são mais de 2.300 pessoas beneficiadas em nove cidades: Caratinga, Antônio Dias, Salinas, Teófilo Otoni, Montes Claros, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Estrela Dalva e Almenara.   

Segundo a Defesa Civil, a água fornecida pela Copasa está amparando famílias que tiveram seu fornecimento de água prejudicado. A ação deve durar até o término do período chuvoso, previsto para o final do mês de março.  

Com essa iniciativa, a Copasa demonstra seu compromisso com ações de responsabilidade social e reafirma seu propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.  

Leia Também:  Cohab Minas realiza audiências de conciliação em Vespasiano

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Buenópolis: Polícia Civil realiza destruição de armamento
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA