Minas Gerais

Copasa entrega sistema de captação e armazenamento de água da chuva em escolas

Publicados

em

Um novo sistema de captação e armazenamento de água da chuva foi construído pela Copasa nas escolas estaduais Emília Cabral Mota, em Ipaba; Frei Marcelino De Milão, em Iapu; e Vitalino de Oliveira Ruela, em São João do Oriente.

Na entrega das obras, avaliadas em R$ 169 mil, a Copasa realizou fiscalizações técnicas nas novas estruturas e diretores das escolas assinaram o termo de recebimento dos equipamentos.

Em outubro, serão entregues as estruturas das escolas municipais Francisco Gonçalves de Britto de Belo Oriente e Professora Maria das Dores Gomes de Souza de Novo Cruzeiro. As instalações foram realizadas por meio de ações desenvolvidas pelo Chuá Socioambiental, ganho social para as escolas contempladas com o selo “Escola Amiga do Meio Ambiente”, iniciativa da Copasa que visa educação ambiental para a preservação do meio ambiente.

Economia 

Cada uma das estruturas comporta até 15 mil litros de água captadas pela chuva, que poderá ser utilizada para fins de limpeza, hortas/jardinagem e descargas sanitárias. A ação fará parte do projeto pedagógico de educação sanitária e ambiental, servindo de estímulo à reflexão sobre o ciclo da água e sobre a bacia hidrográfica, a saúde e o saneamento, que configuram a temática do Chuá.

Leia Também:  Seca e temperatura de 67°C de um lado e previsão de excesso de chuva e temporais de outro

A integrante da equipe socioambiental Regina Magda de Sá explicou os benefícios das cisternas. “É muito importante para a escola, pois cria meios de conscientizar não só os alunos, mas também a comunidade escolar, com maneiras simples e criativas, de reduzir consumo e os impactos ambientais”.

O programa Chuá Socioambiental é focado na promoção de atividades de sustentabilidade, alinhadas à conscientização sobre a importância da preservação e cuidados com os recursos hídricos e com o meio ambiente, para a construção de gerações mais responsáveis.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apoio do BDMG às micro e pequenas empresas cresceu mais de 20% em 2023
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA