Minas Gerais
Copasa implanta novo reservatório em Dona Euzébia, na Zona da Mata

Desde o início do mês, os mais de 800 moradores dos bairros Jardim Liberdade e Santa Terezinha, no município de Dona Euzébia, na Zona da Mata mineira, estão sendo beneficiados com água em quantidade e qualidade, além da regularidade no abastecimento. E isso está sendo possível graças à parceria entre a Copasa e a prefeitura, que garantiu a instalação de um novo reservatório, com capacidade de 50 mil litros de água, no alto do bairro Santa Terezinha.

Nesta melhoria no sistema de abastecimento de Dona Euzébia, que representa um aumento de 10% na capacidade de reservação de água para o município, a Copasa investiu cerca de R$ 440 mil. Além da implantação do reservatório, foram instalados 320 metros de rede de distribuição e uma unidade de bombeamento (booster), para garantir que a água chegue até as residências.
Moradora do bairro Santa Terezinha há oito anos, a autônoma Valéria Gonçalves dos Santos, de 35 anos, lembrou da expectativa para receber a água em casa e ressaltou a importância da instalação do reservatório.
“Estou muito feliz e agradecida por hoje poder contar com a água chegando aqui na minha casa, já que antes eu precisava bombear a água lá de baixo para chegar até aqui”, contou. “Assim como está sendo gratificante para mim, que estou com o reservatório bem do lado da minha casa, também está sendo para muitas outras pessoas do bairro, por isso quero agradecer à Copasa e também à refeitura por ter atendido ao nosso pedido”, acrescentou Valéria.Para o gerente da Copasa na Regional Ubá, Marlos Portugal, poder entregar o reservatório aos moradores de Dona Euzébia é motivo de grande satisfação também para a companhia.
“O propósito da Copasa é cuidar da água e gerar valor para as pessoas. E quando podemos entregar obras como essa do reservatório aos nossos clientes, estamos reafirmando esse compromisso. Para nós é uma satisfação muito grande saber que agora todos os euzebenses estão recebendo água com qualidade e regularidade em suas casas”, finalizou o gerente.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas