Minas Gerais

Copasa implanta novo reservatório em Dona Euzébia, na Zona da Mata   

Publicados

em

Desde o início do mês, os mais de 800 moradores dos bairros Jardim Liberdade e Santa Terezinha, no município de Dona Euzébia, na Zona da Mata mineira, estão sendo beneficiados com água em quantidade e qualidade, além da regularidade no abastecimento. E isso está sendo possível graças à parceria entre a Copasa e a prefeitura, que garantiu a instalação de um novo reservatório, com capacidade de 50 mil litros de água, no alto do bairro Santa Terezinha.  

Copasa / Divulgação

Nesta melhoria no sistema de abastecimento de Dona Euzébia, que representa um aumento de 10% na capacidade de reservação de água para o município, a Copasa investiu cerca de R$ 440 mil. Além da implantação do reservatório, foram instalados 320 metros de rede de distribuição e uma unidade de bombeamento (booster), para garantir que a água chegue até as residências.  

Moradora do bairro Santa Terezinha há oito anos, a autônoma Valéria Gonçalves dos Santos, de 35 anos, lembrou da expectativa para receber a água em casa e ressaltou a importância da instalação do reservatório. “Estou muito feliz e agradecida por hoje poder contar com a água chegando aqui na minha casa, já que antes eu precisava bombear a água lá de baixo para chegar até aqui”, contou. “Assim como está sendo gratificante para mim, que estou com o reservatório bem do lado da minha casa, também está sendo para muitas outras pessoas do bairro, por isso quero agradecer à Copasa e também à refeitura por ter atendido ao nosso pedido”, acrescentou Valéria. 

Leia Também:  Em visita ao Museu  Alysson Paolinelli, alunos aprendem sobre a história do setor e da agropecuária

Para o gerente da Copasa na Regional Ubá, Marlos Portugal, poder entregar o reservatório aos moradores de Dona Euzébia é motivo de grande satisfação também para a companhia.

“O propósito da Copasa é cuidar da água e gerar valor para as pessoas. E quando podemos entregar obras como essa do reservatório aos nossos clientes, estamos reafirmando esse compromisso. Para nós é uma satisfação muito grande saber que agora todos os euzebenses estão recebendo água com qualidade e regularidade em suas casas”, finalizou o gerente.  

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copasa investe mais de R$ 1,6 milhão em obras de abastecimento de água em Virginópolis
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA