Minas Gerais
Copasa investe mais de R$ 850 mil para ampliar abastecimento de água em Naque

Com o objetivo de levar água tratada com qualidade para todos os mineiros, a Copasa inicia ainda neste mês de julho as obras de ampliação do sistema de abastecimento em Naque, município localizado no Vale do Rio Doce. Ao todo, a companhia investirá mais de R$ 850 mil na intervenção.
As obras incluem a implantação de 2.210 metros de redes de água, instalação de equipamentos para bombear a água até os imóveis e dois reservatórios de 15 mil litros cada, além da urbanização das áreas onde serão instalados.
As intervenções serão realizadas nas ruas Sergipe, José Cardoso e Angico, localizadas na parte alta do bairro Centro, e devem gerar até 14 empregos temporários. A previsão é que as obras sejam concluídas até novembro deste ano. Após a conclusão desta obra, a cidade passará a ter cerca de 90% de suas residências abastecidas.
O gerente Regional de Ipatinga (GRIP), José Augusto Reis, reforçou o comprometimento da companhia em expandir o serviço no município. “A Copasa dará início ainda neste mês de julho a uma demanda muito aguardada pelos moradores de Naque. A empresa tem o compromisso de oferecer o melhor serviço e manter o abastecimento regular e contínuo, buscando sempre o bem-estar das pessoas. Temos a certeza de que este investimento no sistema de abastecimento de água neste município proporcionará ainda mais qualidade de vida à população”, finalizou.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços