Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Copasa investe na centralidade e modernização no relacionamento com o cliente

Publicados

em

Buscando modernizar e melhorar ainda mais seu atendimento ao cliente, a Copasa instaurou no mês passado um processo administrativo licitatório para a implantação e operação de solução integrada de relacionamento com o cliente 360°, unificando todos os serviços de atendimento da companhia.

Segundo a diretora de Relacionamento e Mercado, Cristiane Schwanka, a contratação vai aprimorar o relacionamento com o cliente tornando sua experiência com a Copasa ainda melhor. “O objetivo da contratação é promover a transformação digital do atendimento ao cliente da companhia com novas soluções integradas e sinergias de tecnologias, por meio de plataformas multicanais de atendimento, de modo a melhorar a experiência do cliente”.

A proposta inclui o atendimento presencial em 100 agências e 300 pontos inteligentes de autoatendimento, call center, plataforma omnichannel (que integra todos os diferentes meios de atendimento, personalizando a experiência do cliente), gestão de agendamento, pagamento digital e gestão de cobrança.

Atualmente, esse mesmo escopo de serviços é prestado por várias empresas. Ao contratar essa solução integrada com uma única empresa, que poderá atuar em formato de consórcio, a Copasa rompe os demais contratos vigentes – objetivando a simplificação da gestão dos contratos e consolidando em um único provedor o atendimento em todos os canais. Isso leva à otimização de custos, sinergia para implantação de novas tecnologias, de modo a garantir a eficiência operacional e sustentabilidade do contrato.

Leia Também:  Ipsemg investe em mapeamento geral da rede credenciada

O contrato, com prazo de cinco anos e valor de R$ 575,9 milhões, deve ser firmado ainda no primeiro semestre. A fase de consulta pública do edital terminou na última quinta-feira (12/5). Já o pregão está previsto para ocorrer até o final deste mês.

A contratação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Copasa no início do ano e em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas no último mês de março e faz parte das medidas adotadas pela companhia para sua modernização e preparação para atuar com eficiência diante dos novos desafios trazidos pela Lei 14.026/2020, que instituiu o Novo Marco Legal do Saneamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Programa Jovens Mineiros Sustentáveis mobiliza 4,3 mil alunos em Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA