Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Minas Gerais

Copasa leva população para conhecer processos de tratamento de água e esgoto

Publicados

em

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está promovendo em Patos de Minas o “Circuito do Saneamento”, atividade na qual a empresa leva os clientes que têm o interesse em entender como é a operação de abastecimento e de esgotamento sanitário para conhecer suas unidades de tratamento de água e esgoto.

Durante o tour, os patenses são acompanhados por representantes da Companhia pelas estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE). Na oportunidade são explicados o passo a passo de cada processo que resulta em água de qualidade que chega até os imóveis, no esgoto que retorna para a natureza sem prejudicá-la, e os participantes também podem tirar várias dúvidas sobre a atuação da empresa no município.

O objetivo da Copasa é levar cada vez mais clientes a conhecer o processo e estrutura. “Conhecer como o serviço é feito é fundamental, pois as pessoas entendem seu papel em todo esse processo e se sensibilizam quanto ao consumo consciente e proteção do meio ambiente”, disse Fernando Corrêa, supervisor de desenvolvimento sustentável da empresa.

Leia Também:  Confira o resultado da enquete que escolheu os nomes dos novos cães da Polícia Civil de Minas Gerais
Copasa / Divulgação

Feedbacks

Os visitantes têm aprovado as visitas. “Achei tudo muito organizado, tecnológico e bem feito. Profissionais educados e bem preparados”, elogiou Giovanna Teixeira, moradora do bairro Planalto.

A servidora pública Águida Vieira parabenizou a instituição. “Uma empresa pública de excelente qualidade. Patrimônio público que o Estado precisa ter orgulho e cuidados. Parabéns aos trabalhadores que, com resiliência, apresentam com satisfação os serviços prestados”, disse.

O estudante Gustavo Oliveira também contou suas impressões sobre a visita. “Achei bastante interessante o processo de tratamento de água e esgoto. Foi bem explicado e aprendi sobre o trabalho realizado pela Copasa. Seu serviço é, sem dúvidas, indispensável”, pontuou.

Como participar

Todos aqueles que desejarem participar podem entrar em contato com a Copasa por meio do telefone (34) 3823-6346, canal disponibilizado exclusivamente para receber as inscrições dos clientes que desejam participar do Circuito do Saneamento. Basta informar o nome completo, endereço e telefone para contato.

A inscrição também pode ser feita presencialmente, na agência física da empresa, localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, na Agência Móvel ou através do convite interativo, disponível nos grupos de WhatsApp de moradores de bairros de Patos de Minas.

Leia Também:  Inscrições para o concurso público da Fhemig começam na terça-feira (20/6)

Posteriormente, a Copasa dará retorno direto para os clientes sobre as datas e horários das visitas, que acontecem aos sábados, e irá disponibilizar um transporte gratuito com intuito de levar os interessados para conhecer suas unidades de tratamento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil identifica 266ª vítima de rompimento de barragem em Brumadinho
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA