Minas Gerais

Copasa substitui redes de distribuição no bairro Morrinhos em Montes Claros

Publicados

em

A Copasa intensifica as ações voltadas ao controle de perdas de água nas redes de distribuição em Montes Claros, no Norte de Minas. A iniciativa visa melhorar a qualidade do fornecimento de água tratada, garantindo a pressão adequada nas redes e evitando a ocorrência de intermitências, com o objetivo de assegurar a disponibilidade do recurso em quantidade suficiente para a população.

Foram iniciadas neste mês as obras de substituição de 1.010 metros de redes de distribuição, localizadas na rua Santa Efigênia, no trecho entre a avenida Leonel Beirão de Jesus e a rua Humaitá, no bairro Morrinhos. Além disso, as intervenções contemplam a substituição de 130 ligações residenciais, visando beneficiar cerca de 300 pessoas.

Avaliados em R$ 3,8 milhões, os serviços vão modernizar a estrutura de abastecimento, para ampliar a pressão e a vazão das ligações prediais, reduzindo as incidências de vazamentos. As intervenções estão previstas para conclusão em 30 dias, dependendo das condições climáticas.

Durante o período de obras, os trechos da via nos quais são executados os serviços estarão sinalizados, com o apoio da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MC Trans).

Leia Também:  Ampliação e modernização do Bloco Cirúrgico do Hospital Júlia Kubitschek entram na reta final

De acordo com a engenheira responsável pelo controle de perdas da Gerência Regional Montes Claros, Alessandra Porto, as redes que passavam pelo local eram antigas, com alto índice de vazamentos e ocorrências de falta d’água. “Para solucionar o problema, foi desenvolvido um estudo pela equipe de Macrooperação da Companhia, propondo a troca de tubulações e ramais nessa região, garantindo a melhoria da infraestrutura de abastecimento e segurança hídrica para a população”, destacou.

Água tratada

Água tratada é garantia de saúde e exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é captada para abastecimento público.

A Copasa em Montes Claros

A Copasa opera o serviço de abastecimento de água e o serviço de esgotamento sanitário em Montes Claros desde a década de 1970. O serviço de abastecimento de água opera com três Estações de Tratamento de Água (ETA), com 139.338 ligações ativas, interligadas por 1.780.715 metros de redes de distribuição. Diariamente, são distribuídos, em média 76,5 milhões de litros de água tratada na cidade.

Leia Também:  Em entrevista, Maisa Silva explica motivo de se afastar das redes sociais: “Uma fase!”

O sistema de esgotamento sanitário opera com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com 140.064 ligações ativas, que coletam esgotos transportados por 1.271.736 metros de redes de esgotamento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inflação de Montes Claros mais baixa que a nacional
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA