Minas Gerais

“Crie o Impossível” convida estudantes de escolas públicas para uma aula aberta com palestras inspiradoras sobre empreendedorismo 

Publicados

em

Já pensou em ter uma das aulas mais inspiradoras da vida? Este é o objetivo da quarta edição do “Crie o Impossível”, da ONG Embaixadores da Educação. Alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil poderão se inscrever para assistir gratuitamente ao evento, que será transmitido on-line diretamente do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Será uma aula aberta com 11 palestrantes considerados jovens de sucesso, para despertar os alunos por meio do empreendedorismo. 

Divulgação

Entre os palestrantes estão a empresária e influencer Bianca Andrade (Boca Rosa), a cientista Jaqueline Goes de Jesus; o empresário e investidor Edmar Ferreira; o empreendedor e ex-jogador de futebol Tinga; o fundador do Favelado Investidor, Murilo Duarte; o professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa; os humoristas Isaías e Gustavo Tubarão; a rapper MC Soffia; a dançarina e coreógrafa Ramana Borba; e o professor de Língua Portuguesa e edutuber Noslen Borges. O “Crie o Impossível 2022” será apresentado pela gamer Nyvi Estephan, eleita maior host de eSports da América Latina, e pelo apresentador e humorista Paulo Vieira, com coapresentação dos estudantes de escolas públicas do Embaixadores da Educação, Ayla Júlia e Ednei William. As escolas públicas interessadas em transmitir o “Crie o Impossível 2022” para seus alunos podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento. Crie o Impossível  

Leia Também:  Governo de Minas renova parque tecnológico das escolas estaduais

O evento, que é a maior aula aberta para alunos de escolas públicas do Brasil, também incentiva os jovens a participarem da jornada Empower, na qual os alunos identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções com o poder de mudar seu futuro.

Neste ano, os projetos da Empower devem atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, ao final da jornada, os alunos destaque receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para aprender inglês, fazer intercâmbio, cursar uma faculdade, entre outros. Em três edições, o “Crie o Impossível” alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube, e os jovens que entraram para a jornada Empower já receberam mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo integrais. 

Inspiração 

Em abril deste ano, a estudante Priscila Brito, de 17 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) na Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí, na Zona da Mata mineira, foi homenageada em Nova York depois de desenvolver um projeto que ajudou a reduziu a evasão escolar no seu município. Priscila, junto com  outras duas amigas, a Istéfane Mendes e a Gabriele Medeiros, desenvolveram o projeto “Unidos Educação Miraí”. A iniciativa, que foi selecionada para o “Crie o Impossível 2021”, já impactou cerca de 2 mil pessoas, entre jovens e adultos, e ainda ajudou na alfabetização de moradores de cidades da região.

Leia Também:  Ciência por Elas: confira os projetos aprovados no terceiro resultado preliminar da Fapemig

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas anuncia investimentos nas áreas Saúde e Educação em Almenara, no Vale do Jequitinhonha
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA