Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Curso de Gestão do Agronegócio da Uemg recebe nota máxima em guia especializado

Publicados

em

Reprodução / Uemg

Cursos de graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) foram avaliados, positivamente, pela quarta edição do Guia da Faculdade, parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, da Unidade Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, recebeu nota máxima. “Para os estudantes já matriculados, fica uma leitura de que estão em um curso com excelente qualidade e notoriedade. Para os futuros alunos, o indicador de que há um curso que recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo guia”, comemora o coordenador do tecnólogo em Gestão do Agronegócio, professor Elicardo Heber de Almeida Batista.

Ele enfatiza que todos que ingressaram a partir da aprovação do novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC), que ocorreu em 2021, estão envolvidos em projetos de extensão e que alguns também estão participando de projetos de pesquisa. Além disso, o professor Elicardo destaca que o Programa de Ensino em Monitoria Acadêmica (Pema) vem despertando interesse dos estudantes pelo ensino.

Leia Também:  Governo de Minas avança na construção de políticas públicas LGBTQIA+

“A institucionalização da extensão universitária, somada à pesquisa e ao ensino, tem contribuído para distintos percursos formativos desses discentes. Outra informação relevante está no fato de que a maioria deles é contratada pelas empresas, após a realização do estágio obrigatório, antes mesmo da conclusão do curso”, afirma.

Atuação

O tecnólogo em Gestão do Agronegócio foi criado em 2006 e, desde então, forma profissionais para a administração de propriedades e empresas rurais e os prepara para desenvolver processos, empreendimentos e estratégias de produção, assim como para executar políticas agrícolas que visam atender cadeias produtivas e para atuar na comercialização e logística de produtos agroindustriais.

Com duração de três anos, o curso é disponibilizado na modalidade presencial e permite aos seus egressos atuação em diferentes áreas, como empreendimentos rurais e agroindustriais, sindicatos rurais e empresas de agronegócio, cooperativas agropecuárias e empresas especializadas em logística de agronegócio, secretarias governamentais de agricultura, órgãos públicos e privados de fiscalização e de incentivo à produção agrícola, além de empresas de leilões e eventos rurais.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe secretário estadual de Cultura para tratar do TJMG Cultural

Outros 57 cursos de graduação da Uemg, entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo, presencial ou na modalidade de educação a distância (EAD), também se destacaram ao receber a nota quatro.

Cerca de 10 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como voluntários para o Guia da Faculdade, avaliando cursos de graduação de todo o Brasil. Eles examinaram as qualidades dos projetos pedagógicos, dos corpos docentes e das infraestruturas. Cada curso foi distribuído para seis avaliadores, de acordo com suas áreas de formação e regiões onde trabalham.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Rodovia MGC-367, entre Couto de Magalhães de Minas e Diamantina, recebe nova camada de asfalto

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA