Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Minas Gerais

Curso de Gestão do Agronegócio da Uemg recebe nota máxima em guia especializado

Publicados

em

Reprodução / Uemg

Cursos de graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) foram avaliados, positivamente, pela quarta edição do Guia da Faculdade, parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo. O curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, da Unidade Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, recebeu nota máxima. “Para os estudantes já matriculados, fica uma leitura de que estão em um curso com excelente qualidade e notoriedade. Para os futuros alunos, o indicador de que há um curso que recebeu nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo guia”, comemora o coordenador do tecnólogo em Gestão do Agronegócio, professor Elicardo Heber de Almeida Batista.

Ele enfatiza que todos que ingressaram a partir da aprovação do novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC), que ocorreu em 2021, estão envolvidos em projetos de extensão e que alguns também estão participando de projetos de pesquisa. Além disso, o professor Elicardo destaca que o Programa de Ensino em Monitoria Acadêmica (Pema) vem despertando interesse dos estudantes pelo ensino.

Leia Também:  DER-MG libera tráfego parcial da CMG-418, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri

“A institucionalização da extensão universitária, somada à pesquisa e ao ensino, tem contribuído para distintos percursos formativos desses discentes. Outra informação relevante está no fato de que a maioria deles é contratada pelas empresas, após a realização do estágio obrigatório, antes mesmo da conclusão do curso”, afirma.

Atuação

O tecnólogo em Gestão do Agronegócio foi criado em 2006 e, desde então, forma profissionais para a administração de propriedades e empresas rurais e os prepara para desenvolver processos, empreendimentos e estratégias de produção, assim como para executar políticas agrícolas que visam atender cadeias produtivas e para atuar na comercialização e logística de produtos agroindustriais.

Com duração de três anos, o curso é disponibilizado na modalidade presencial e permite aos seus egressos atuação em diferentes áreas, como empreendimentos rurais e agroindustriais, sindicatos rurais e empresas de agronegócio, cooperativas agropecuárias e empresas especializadas em logística de agronegócio, secretarias governamentais de agricultura, órgãos públicos e privados de fiscalização e de incentivo à produção agrícola, além de empresas de leilões e eventos rurais.

Leia Também:  Curso profissionalizante de jardinagem e paisagismo abre nova turma

Outros 57 cursos de graduação da Uemg, entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo, presencial ou na modalidade de educação a distância (EAD), também se destacaram ao receber a nota quatro.

Cerca de 10 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram como voluntários para o Guia da Faculdade, avaliando cursos de graduação de todo o Brasil. Eles examinaram as qualidades dos projetos pedagógicos, dos corpos docentes e das infraestruturas. Cada curso foi distribuído para seis avaliadores, de acordo com suas áreas de formação e regiões onde trabalham.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comarca de Paracatu recebe Oficina Gerencial e Jurídica do TJMG
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA