Minas Gerais

Curso sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto tem inscrições prorrogadas até 10/2

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), está com inscrições abertas, até 10/2, para o curso a distância sobre atendimento socioassistencial a adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

A capacitação é destinada aos gestores, conselheiros e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não governamental, do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que atuam em Minas Gerais.

Durante o curso, os participantes serão instruídos sobre questões como o Serviço de Medidas Socioeducativas em meio aberto PSC e LA, atribuições da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atendimento familiar, implementação do PPP (Plano Político Pedagógico), articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, dentre outras. Além disso, serão trabalhados estudos de caso para melhor entendimento e absorção das temáticas abordadas.

O curso será oferecido em parceria com a instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Faculdade Polis Civitas e possui carga horária de 40 horas. Ao final, será emitido certificado aos participantes.

Leia Também:  Fucam leva poder transformador da educação para zonas rurais do estado

Entenda a capacitação

O programa de capacitação conta com a seguinte estrutura metodológica:

1.    Aulas ao vivo e gravadas em todos os módulos do curso (acessadas conforme sua disponibilidade);¹

2.    Material de apoio (livros digitais, slides, artigos e indicação de leituras);

3.    Fóruns de discussão (fomento a troca de ideias entre docentes e alunos);

4.    Avaliação on-line;

5.    Pesquisa de satisfação;

6.    Tutorias (abertas via plataforma).

¹ É importante ressaltar que as aulas ao vivo são um diferencial do programa, onde os alunos terão oportunidade de adquirir conhecimento, participar via chat com o docente, e manifestar suas dúvidas em tempo real. Essas aulas são gravadas e ficam à disposição na plataforma durante todo o curso para que o aluno possa assistir novamente para sanar dúvidas e rever tópicos de interesse ou para aqueles que não puderam participar do momento ao vivo.

Inscrições

Os interessados em participar da capacitação on-line e gratuita, devem ficar atentos a estas informações:

Data limite para inscrição: 10/2 (sexta-feira)

Link para inscrição: poliscivitas.com.br/sedese/

Início do curso: 31/1 (abertura e aula ao vivo do módulo I)

Leia Também:  Estado distribui quase 130 mil imunizantes pediátricos contra covid-19

O cronograma completo do curso e sua respectiva matriz pedagógica podem ser acessados também neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  SBT se pronuncia sobre rumores de morte de Silvio Santos: “Fake news é crime!”

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Valadares terá debate sobre deportados

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA