Minas Gerais

Defensoria Pública de Minas abre inscrições para o primeiro Mutirão das Famílias no estado

Publicados

em


A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abre, nesta terça-feira (1/2), inscrições para o Mutirão das Famílias 2022, o primeiro de abrangência estadual, com a participação simultânea de 36 unidades – sediadas em Belo Horizonte e em mais 35 cidades do interior.

A iniciativa tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito da Família, por meio de solução extrajudicial. Os interessados podem se inscrever até 25/2.

Confira aqui a lista das cidades participantes, os endereços e os contatos para informações sobre a inscrição.

Assistência

Em todo o estado, a expectativa é que sejam realizadas até 1 mil sessões de conciliação entre as partes até 31/3/2022, em formato híbrido, presencial ou virtual. O mutirão é voltado principalmente para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da DPMG em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos e investigação de paternidade, entre outros.

O Mutirão das Famílias foi promovido pela Defensoria de Minas pela primeira vez em 2015, na unidade de Uberlândia, com 726 inscrições. A iniciativa também ocorreu no mesmo município em 2017, 2018 e 2019. Ribeirão das Neves (2016), Belo Horizonte (2019), Patrocínio (2019 e 2020), Ituiutaba (2021) e Ponte Nova (2021) foram os outros locais mineiros a receber o mutirão. No total, desde a primeira edição, 8.161 pessoas foram atendidas.

Leia Também:  Minas Gerais é o primeiro estado brasileiro a formalizar o queijo artesanal com casca florida

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cerrado é a maior região produtora de Queijo Minas Artesanal do estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA