Minas Gerais

Defesa Civil Estadual promove workshop de boas práticas em exercícios simulados com barragens

Publicados

em

O Governo Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), realizou nesta segunda-feira (7/8) o primeiro Workshop “Boas Práticas para Adesão das Comunidades aos Exercícios Simulados com Barragens”. O evento aconteceu na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, no município de Itabira.

O encontro teve como objetivo difundir os projetos realizados pelos Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdecs) que conscientizam a população da importância da participação em simulados de emergência com barragens, assim como inspirar outros Compdecs a trabalharem para o fortalecimento e confiança na execução desses simulados.

A iniciativa contou ainda com diversas palestras, como Implantação de Núcleos de Proteção e Defesa Civil, Sistema de Monitoramento, Projeto Escola Segura e Plano Municipal de Segurança de Barragens. Ao todo, 250 coordenadores municipais e empreendedores de todo o estado participaram do curso.

Para a diretora de Segurança de Barragens, Tenente Ive Nogueira Cangussu Machado, o workshop vai muito além de uma troca de experiências entre Compdecs, é uma oportunidade única de melhorar a vida da população dos municípios. “É muito importante promover essa cultura de segurança nas comunidades, porque uma comunidade que tem consciência, tem conhecimento do risco, ela tem uma capacidade de resposta muito maior numa eventual situação de emergência, a pessoa sabe para onde se deslocar, ela sabe como chegar num local seguro, ela consegue se salvar e consegue salvar a sua família”, ressalta.

Leia Também:  Governo de Minas e MPMG anunciam segunda fase do programa Minas para Sempre

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo implementa Orçamento Base Zero em 38 órgãos estaduais e promove eficiência nas contas públicas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA