Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Definidos os primeiros classificados da RMBH para a fase final das Olimpíadas que Transformam, da Cemig

Publicados

em

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos patrocinados pela Cemig em Minas Gerais, com representantes são de Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

Além dos classificados no voleibol, handebol e taekwondo, as finais da primeira edição das Olimpíadas que Transformam será disputada por equipes de futsal e atletas do judô, formados em projetos esportivos patrocinados pela Cemig, por meio de leis de incentivo ao esporte.

Incentivo ao esporte

Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. 

Sabendo da importância do esporte como ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig acredita e apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua.

Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$ 30 milhões que beneficiaram quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais.

Leia Também:  Seleção enfrenta Irã em busca de vaga na final da Copa do Mundo neste sábado

Confira a lista com os atletas e a equipe classificados nas seletivas de taekwondo e voleibol, realizadas, respectivamente, em Belo Horizonte e em Sabará:

Taekwondo – Educa pela luta

Alicia Gabrielle Ferreira Dias – 11 anos
Emily Christen Marques Gonçalves – 13 anos
Kezia Vitoria de Jesus Ferreira – 13 anos
Sarah Santos Prado da Silva – 13 anos
Daniel Philip Alves Santos – 13 anos
Gabriel Lopes de Melo – 11 anos
Jhemerson Eduardo Soares Rocha – 14 anos
Thalles Augusto Gonçalves – 12 anos

Voleibol – Transforma pelo esporte

Amanda Caroline Cunha Leite – 13 anos
Ana Caroline dos Santos Almeida – 13 anos
Ana Luiza Fagundes Martins da Silva – 12 anos
Anna Lara Rodrigues Cunha – 13 anos
Beatriz Rafaela Rodrigues de Souza Silva – 12 anos
Elida Vitoria Joviano de Oliveira Silva – 13 anos
Hellen Beatriz Ferreira Santos – 14 anos
Izabelly Estefane Araujo Ferreira – 14 anos
Julia Vitoria Quirino Paiva – 14 anos
Lorena Verissimo de Araujo – 12 anos
Ludmilla Kathleen de Souza – 13 anos
Maria Clara Silva Duarte – 13 anos
Maria Eduarda Felício Ferreira – 12 anos
Thais Vitoria Costa – 13 anos

Leia Também:  Alô, Minas! leva cobertura de telefonia móvel e internet a três novos distritos e localidades do estado

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Cemig investe R$1,5 milhão em modernização da iluminação da Ufop

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA