Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Delegacia de Polícia Civil em Pitangui conta com nova estrutura

Publicados

em

PCMG / Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou a sede da Delegacia em Pitangui, região Centro-Oeste do estado. A unidade agora funciona no prédio que já abrigou a Santa Casa de Misericórdia, localizado na Praça Antônio dos Santos, número 35, bairro São Francisco. O imóvel passou por reformas e conta com salas planejadas, além de novo mobiliário, proporcionando um atendimento mais dinâmico e eficiente na prestação dos serviços de polícia judiciária e investigação criminal.

Integrante da estrutura da Delegacia Regional em Nova Serrana, vinculada ao 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, a Delegacia em Pitangui alcança, ainda, a população de Conceição do Pará e Leandro Ferreira. As novas instalações, viabilizadas por meio de parceria com a Prefeitura de Pitangui e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do município, assim como contou com recursos de emenda parlamentar, foram entregues nessa quinta-feira (9/6), dia em que a cidade comemorou 307 anos.

Na solenidade de inauguração, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, ressaltou os esforços conjuntos. “É profunda a nossa gratidão a todos esses parceiros”, destacou ao pontuar também o comprometimento da equipe. “Não há ninguém que faça um trabalho muito bem feito sozinho. Se conseguimos parcerias como essa, é porque tem gestão. A soma de forças proporciona uma polícia judiciária melhor”, observou.

Leia Também:  São João do Manhuaçu - Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prende um suspeito e recupera carga roubada.

Também participaram da cerimônia o chefe do 7º Departamento, delegado-geral Flávio Tadeu Destro, delegados e servidores da PCMG na região, representantes do Executivo e Legislativo municipais, parlamentares, representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG), além de lideranças locais e outras autoridades.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Parques mineiros promovem inclusão por meio de cadeiras adaptadas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA